10 de jun de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Finalmente meu vestido verde ficou pronto!
Demorou um pouquinho porque aprendi a fazer muitas coisas diferentes, então ele foi feito quase todo durante as minhas aulas de costura. Poucas coisas foram feitas em casa.

O vestido é de crepe e forrado com cetim (meu Deus, que material difícil, o tempo todo que mexi com o forro eu achei que não ia dar certo, rs!), as mangas estão com acabamento de viés por dentro, tem alcinhas para prender no sutiã (amei aprender isso, vou sair colocando em um monte de roupas!) e barra feita à mão.

Pronto!

Lógico que deve ter um defeitinho ou outro, mas foi a peça com mais detalhes que eu fiz até hoje. Eu achei que ficou lindo e quero usá-lo muito, devo estreá-lo no dia dos namorados, rs!

Passados os suspiros pelo vestido verde, engatei o projeto seguinte: um conjunto de top peplum e saia lápis. O top eu já tinha feito no final do ano passado e não ficou aquela maravilha toda, mas até que deu pra usar.

Resolvi fazer outro, embarcando na vontade de usar conjunto e de fazer uma saia lápis, pois eu nunca consigo achar uma que me sirva bem (pois é, barriguinha, bumbunzinho e coxinhas avantajadas não ajudam, rs!). A combinação que escolhi é um tecido floral vermelho para a blusa e um vermelho liso para a saia.

Conjunto em andamento!

O conjunto inspiração é este da Burda e estou usando a minha base de vestido que foi feita nas aulas de costura para construir as duas peças, o que eu estou adorando fazer!

E fiz também mais uma blusa, que já chegou com história. Lembra da tal blusa de chiffon que eu e a Ana começamos, ainda não conseguimos terminar e por isso até deixei de falar dela?

Devo assumir que a dificuldade de lidar com os tecidos transparentes e escorregadios que escolhemos nos desanimou um pouco, também não prosseguimos porque ainda não conseguimos nos juntar para costurar... 

Enfim, aproveitando que o molde já estava pronto e que eu tinha um viés lindo (comprado pronto, com barrinha de ponto ajour) que combinava, a tesoura reinou em mais um tecido Liberty de algodão "do estoque" daqui de casa para fazer uma blusa em paralelo com a já iniciada, porque aí eu poderia ver as dificuldades do projeto usando um tecido plano e quando for fazer o transparente eu espero que seja mais fácil!

Você vai querer me matar se eu contar que a única foto que ficou boa foi exatamente a da parte que mais gostei da blusa (a manga)? Prometo fotografar de novo a blusa inteira e postar!

Não é uma graça o efeito dessas "ondas"?

No fim das contas, foi mais fácil que pensei e o resultado foi ótimo. Agora estou bem mais animada para terminar a de chiffon!

Na aula de Patchwork, eu terminei de fazer os jogos americanos. Ficou uma graça e eu já coloquei na minha lista de costuras das férias fazer mais 4 unidades para formar um conjunto aqui para casa.



Segundo projeto do curso de Patchwork terminado!

Os hexágonos da minha colcha de retalhos progrediram também.
Saldo de rosetas estampadas prontas até agora: 14 (de 146).
Um dos tecidos das rosetas já foi todo utilizado, então agora terei que cortar os retalhos em outra estampa. O legal é que, com a conclusão dos projetos recentes, já tem uma fila de retalhos pronta para virar mais hexágonos. Aproveitamento total dos tecidos: eu amo!
Quando as novas combinações aparecerem, mostro por aqui.

Semana movimentada, uma delícia!
A ideia é manter o ritmo nos próximos dias (e sempre)!

Beijos, boa semana e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails