18 de jun de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Como comentei ontem, os trabalhos do blog voltam a seguir hoje normalmente. Sem me estender muito, achei importante usar este espaço para demonstrar um tanto da minha indignação e sair de uma espécie de "bolha" a qual estamos acostumados a viver online.

Isto posto, bola pra frente que semana passada teve costura sim. Num ritmo mais lento pois amanhã terei as provas finais do nível de alemão que estou cursando e tenho estudado bastante.

Na aula de costura, a saia lápis progrediu um tanto. Já tenho um molde separado daquele que é a base do vestido, com os detalhes de ajuste para afunilar a saia e do transpasse nas costas e deixei as costuras e o forro adiantado. Na aula de hoje à tarde eu espero terminá-la, já que entraremos de férias por lá e só voltaremos em agosto.

Na 4a feira, dia dos namorados, estreei o meu vestido verde e aproveitei o clima da festividade para o marido tirar fotos melhores do que as que postei na semana passada:




Antes de virar um tanto de hexágonos, usei o tecido que era na verdade a barra do meu vestido Crepe para enfeitar o cachepô com a minha orquídea xodó e colocá-la na mesa do jantar. Eu achei que ficou muito bom!

Dia dos Namorados com jantar florido!

Falando nos hexágonos, cortei muuuuuuitos hexágonos de tecido para a minha colcha. Ainda preciso fazer toda a costura com a base de papel e aí sim formar novas rosetas. Então, o saldo de rosetas estampadas permanece o mesmo: 14 (de 146).

No curso de Patchwork eu comecei o terceiro projeto proposto, de duas capas para almofada que utilizam mais uma técnica dos triângulos, agora em tamanhos diversos no mesmo bloco. Vou aproveitar este projeto para renovar algumas almofadas da sala de casa, que são as mesmas desde sempre... Por enquando, só tem tecido soltinho pra mostrar, rs!



Ah, sobre estrear roupas, aproveitei que a tarde de sábado não estava muito fria para usar a minha blusa Taffee (logo teremos post sobre o livro de onde ela saiu, aguarde) e mais uma vez o marido tirou fotos melhores para mim. Lá vão:

 



Eu adorei a blusa, achei que vestiu bem e as mangas são um charme. Só deixaria as faixinhas para amarrar nas costas um pouco mais pra cima, já que gosto de roupa mais acinturada. Mas nesta blusa eu resolvi não mexer, quando for a de chiffon eu faço essa mudança.

Na semana que vem estarei parcialmente de férias (pois o curso de Patchwork e de alemão ainda terão suas últimas aulas do semestre) mas começarei a minha lista de "Férias com Costura", oba!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails