20 de mar. de 2014

O que te inspira?

Olá!

Desde que eu desisti de fazer academia e passei a fazer exercícios ao ar livre (corrida, caminhada e bicicleta), eu acabei encontrando uma "brecha" para desligar da vida por uma hora no dia, cuidar do corpo e, ao mesmo tempo, deixar a cabeça livre pro que realmente interessa. 

É uma hora em que, enquanto o corpo trabalha, eu processo um monte de coisas e, eventualmente, as ideias surgem. Dia desses, fotografando um pôr-do-sol lindo (faço muito isso), eu pensei em fazer este post. Porque aquela luz e aquelas cores realmente me inspiram.

Céu nublado e suas cores no fim do dia.

Céu azulzinho e suas cores no fim do dia.

É sempre o mesmo lugar e o mesmo trajeto, mas que a cada dia me oferece uma nova visão e isso me deixa realmente muito feliz. O dia que eu corro na chuva leve em que as flores rosas se destacam no cinza. Em outro dia, o céu está azulzinho com nuvens brilhantes. Os tons de rosa e laranja. Encontro em cada dia exatamente as cores que eu mais gosto: azul, verde, vermelho, rosa, laranja, branco.

Eu também costumo voltar muito inspirada de viagens. A última, para o Rio, me presenteou com momentos lindos no Jardim Botânico, mais uma vez, cores e natureza sempre chamam a minha atenção. Aproveitei a tarde de sol para fotografar com calma os detalhes que chamaram minha atenção e, mais uma vez, luz, sombra, movimento e cores me impressionaram.



Tanta coisa linda nestas minhas fotos do Jardim Botânico que eu nem consigo descrever à altura!

E algo que sempre me acompanha é a música. Eu tenho lido e ouvido muita coisa dos anos 70 de uns tempos pra cá. Aprender sobre a arte de David Bowie e ouvir muito punk e rock desta década não só me diverte muito e também já me rendeu um tanto de ideias.

 Discos e livros relacionados aos anos 70, muito amor!

Mais recentemente, em um show incrível do Jack Johnson (sou fã há muitos anos e fui ao show dele na semana passada) me fez pensar mais uma vez em mar, natureza, amor e simplicidade. Pensei nas referências que a gente vai acumulando com o passar do tempo (Jack Johnson cantou um trecho de "I Wanna Be Your Boyfriend", dos Ramones e também cantou Jorge Ben Jor: "Umbabaraúma" e "Mas Que Nada", tanta coisa junta que eu amo em um mesmo show). As músicas dele são das poucas calminhas que eu escuto e muitas delas marcaram momentos legais da minha vida.

O moço é uma simpatia de pessoa, sorridente, acessível (chamou um fã para cantar e tocar violão, atendeu pedidos que as pessoas escreveram em cartazes), canta lindamente, faz letras com as quais a gente se identifica. Gosto demais da conta. Show internacional sem megalomania, coisa difícil nos dias de hoje. Saí de lá de alma renovada, numa tranquilidade deliciosa (e pensando numa roupa futura em algum destes tons que tanto gosto, levinha e esvoaçante, rs!). Cantei feito doida o show inteiro e acordei no dia seguinte com dor de garganta. E feliz da vida.


Amar materiais e cores que remetem à natureza, querer fazer mais um vestido estampado levinho, ter mais plantas em casa, levar uma vida mais simples, ter menos coisas artificiais na minha cozinha. Estas coisas todas, colocadas em prática, são extensões do que eu sou. Isto tudo que compartilhei por aqui influencia diretamente o que eu vivo e costuro, são algumas das minhas fontes de inspiração. E você, o que te inspira?

Beijos!

4 comentários:

  1. Que post gostoso de ler! Muitas coisas me inspira. Uma tarde tranquila me inspira, cheiro de bolo assando me inspira, aquele filme bacana me inspira, ler o seu blog me inspira Katia. Boa
    Geovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana!
      Obrigada pelas palavras carinhosas e por compartilhar por aqui o que te inspira!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails