23 de mar de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada foi de bastante trabalho no computador, para tirar o atraso dos dias em que ele esteve "interditado", mas consegui costurar bastante!

Na aula de Patchwork, continuamos a montagem da carteira com um detalhe na técnica de Flying Geese, acho que amanhã termino para poder mostrar! Aí faremos uma bolsinha para celular e assim vou concluir este conjunto (e olha que estou precisando de uma bolsinha destas, rs)!

Na 6a feira foi aniversário da minha tia Frederica, ontem foi o da minha mãe e hoje é o dia do meu pai. Resolvi fazer almofadas para presenteá-las. Minha tia sempre elogia as minhas almofadas quando vem em casa e eu nunca tinha costurado algo do tipo para presenteá-la. Já para a minha mãe, eu tinha prometido almofadas novas desde que meus pais mandaram reformar os os sofás da casa deles, no fim do ano passado.

Então lá fui eu costurar as almofadas. A primeira foi feita um kit com tecido e enchimento que eu tinha comprado na Panólatras, num bazar Ó Gente do ano passado. A estampa é fofa, parece ladrilho hidráulico e o tecido é uma sarja bem legal, por isso resolvi começar montando uma almofada simples com ele.



Aí fui pensar como seriam as outras três. Aproveitei que minha mãe e eu somos iguais no quesito cores fortes e estampas (rs) e fiz mais uma almofada simples com um tecido lindo da Cris Mazzer que eu achava uma judiação cortar apenas em pedaços para usar em Patchwork.



Com o que restou destas duas primeiras almofadas, fiz outras duas com a técnica básica dos quadrados e achei que ficou tão legal!




Detalhe do quilt nos quadrados do tecido de ladrilhos.




Detalhe do quilt nos quadrados do tecido "estampadão"

Eu fiz tudo meio que no improviso, pois quando eu tenho esses estalos eu não quero parar para sair para comprar material, aproveitei para usar o que eu já tinha em casa. Isso é uma das coisas que eu mais gosto no Patchwork: combinar de um jeito novo e assim dar novo uso aos materiais que temos guardados.




O conjunto ficou bom no sofá de casa, acho que na casa dos meus pais também vai ficar legal!

Terminadas as almofadas da minha mãe, fui pensar nas almofadas da minha tia. Escolhi tecidos que remetem a cores mais naturais e que casassem bem com as almofadas que ela já tem em casa, sempre pensando em combinar com cores claras ou com o crochê que ela faz lindamente. Usei a técnica do triângulo perfeito e fiz duas almofadas iguais. Para deixar mais moderninho, organizei os blocos para formarem um padrão de chevron.




Detalhe do quilt no chevron mais claro, feito com linho.




E elas também não ficaram legais no meu sofá? Rs!

Adorei os dois conjuntos e posso dizer que elas ficaram contentes com os presentes também! É tão legal poder presentear com algo que combina com cada pessoa, adoro!

Terminados os presentes, resolvi fazer um vestido novo (rs). Tá difícil eu conseguir me segurar, hehehe! Estou com o molde do vestido Monetta (da Colette Patterns) comprado desde o lançamento em abril do ano passado. Comprei o tecido para ele apenas em novembro e, desde então, estou esperando a hora de tirá-lo da "fila".

Malha com estampa de plumas, a próxima da fila a ver a tesoura!

Momento "não façam isso em casa": como ainda estou no processo de emagrecimento, tirei as minhas medidas e escolhi fazer um tamanho menor do vestido, contando que não precisarei ajustá-lo tão cedo. Vocês ficarão sabendo dos próximos capítulos, rs! #oremos

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails