19 de jan. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Nesta semana que passou, além de terminar a minha linda jaqueta bomber (mostro já), fiz o curso de Cultura de Moda, com o maravilhoso João Braga, lá na EduK.

Acabei comprando o curso para poder revê-lo quando quiser e para ter acesso ao material complementar.

O João é uma enciclopédia viva da moda e passou o conteúdo todo de maneira muito fluida e interessante. Fiz 10 folhas de anotações! Quem tiver interesse pelo assunto, o link do curso é este.

 João Braga arrasando na EduK!

Sobre as costuras de fato, mesmo com a mudança da máquina de costura para a cozinha, não costurei muito, não tá fácil ainda, rs!

Mesmo assim, terminei a minha jaqueta bomber. Em breve vai dar para entender porque encarei esta "loucura de verão", rs!

O molde é incrível, da Papercut Patterns (Nova Zelândia) e a ideia de fazê-la quiltada e forrada veio do blog da Liberty. Saquei um dos tecidos Liberty mais amados de todos os tempos e estou muito feliz com o resultado!





O mais legal do projeto é poder misturar materiais (algodão por fora e por dentro, manta de algodão no "recheio" e punhos de malha). Também nunca tinha colocado um zíper destacável, sempre bom ter a oportunidade de fazer!

Agora que terminei a jaqueta, resolvi terminar meus jogos americanos de Patchwork que estão inacabados desde que as férias na Fon Fin Fan começaram. Logo as aulas recomeçam e não quero estar com o projeto pelo meio.

Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

4 comentários:

  1. Cara, você manda muito bem na costura, fico impressionada!

    Quando crescer, quero ser igual a você (risos), principalmente nos acabamentos que tenho que melhorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamy!
      Obrigada pelo elogio!
      Vou te dizer a verdade, só praticando bastante para que esta parte dos acabamentos ficar boa. Eu ainda tenho meus desafios e dúvidas, mas cada peça ajuda a avançar um pouco!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Nossa, ficou muito linda mesmo!! Parabéns pelo capricho, eu não tenho paciência para trabalhos assim, muito demorados. Sou mais vapt-vupt. Quero ver pronto o mais rápido possível. Já fiz alguns vestidos de festa, casamento, demorava semanas...agora só tenho feito peças simples. Parabéns de novo!!
    bjs
    Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luci!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Então, paciência eu tenho para trabalhos mais demorados, mas nem sempre a gente quer fazer coisas mais complicadas, não é mesmo?
      Com este calor, depois de terminar esta jaqueta, tenho evitado os projetos muito grandes, rs!
      Beijos, obrigada pelo carinho e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails