6 de ago. de 2015

Look do Dia: Saia de Sarja!

Olá!

Vamos aos posts com looks do último feriado? Até porque não teremos nenhum nesse mês para dar um passeio mais longo, né?! Rs!

Aproveitando que eu viajaria no feriado do 09/07, arrumei tempo para fazer uma peça nova para levar na mala. Como estou com problemas com partes de baixo (algumas estão grandes e outras ainda estão pequenas), resolvi fazer uma saia reta de sarja. Quer dizer, uma mini saia.

Ano passado eu usei muito uma saia de malha azul (essa aqui), até que ela ficou enorme, então achei que ter uma nova saia azul seria uma boa.

O molde escolhido foi o Arielle, da Tilly and the Buttons. Fiz em sarja azul marinho com elastano e adorei o resultado com os botões azuis um pouco mais claros que o tecido!

Para estrear, resolvi usar a camiseta amarela de malha que fiz recentemente (look com ela aqui) e gostei bem das cores da saia, da camiseta e da sapatilha juntas! O detalhe da frente, com os botões, dá um charme a mais na saia, não a deixou tão basiquinha!

Preciso confessar que o senta e levanta do turismo que fizemos no dia a deixou um pouco amassada (#realidades, como sempre!), mas isso também aconteceu porque fiz meio tamanho menor, na esperança de não perdê-la muito rápido (daria pra eu fazer um filme sobre isso: "vivendo perigosamente ao fazer minhas próprias roupas", dedicado aos meus papos com a mestra Pat Cardoso!)

Enfim, nesse dia eu e o marido fomos ao Parque Lage tomar um café da manhã maravilhoso, passeamos pelo parque e depois fomos conhecer a Vista Chinesa. Aliás, descobri que estas são duas coisas que eu amo fazer no Rio: tomar cafés da manhã com vistas maravilhosas e também contemplar a cidade de cima, de pontos diferentes. O look deu conta das caminhadas e do entra e sai dos transportes numa boa!

 


 


 

Saia: Tecido de sarja com elastano comprado na loja Dona Dani (SP). Molde Arielle, da Tilly and the Buttons (Inglaterra)
Camiseta: malha de viscose e elastano - visco flamê - comprada na Mediterrâneo (Bom Retiro), molde gratuito da camiseta Plantain, da Deer and Doe (França)
Sapatilha: Capodarte
Batom: Petite Red (MAC Julia Petit)

Vamos ver um pouco das lindezas?



Definitivamente o Parque Lage é um dos nossos lugares favoritos no Rio! 
Deu saudade ao rever as fotos!

 


O mirante da Vista Chinesa é lindo e a vista é maravilhosa!
Cada ida ao Rio faz com que a gente queira sempre ver a cidade do alto, de pontos diferentes!

Numa das noites no Rio, usei a saia de novo para ir para um dos nossos bares favoritos em SP e que tem também lá no Rio, o Astor (e ainda tem o nome do meu primeiro filhotinho!) Usei meu cropped de manga comprida, botinha e batom escuro. Na hora que vesti, gostei até mais do que o primeiro look, acho que por não ter que me preocupar com a camiseta molinha saindo de dentro da saia o tempo todo!



Conseguimos fotografar a saia direitinho nessa noite, yay!

Saia: Tecido de sarja com elastano comprado na loja Dona Dani (SP). Molde Arielle, da Tilly and the Buttons (Inglaterra)
Top Cropped: Malha Suit Wall comprada na loja Dona Dani (SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Bota: Luisa Perea
Batom: Diva (MAC) 

Desde que costurei essa saia, tenho usado muito!
Gostou?

Beijos!

6 comentários:

  1. Katia, adoro seu blog, e mais ainda quando você fala do RJ, a cidade em que vivo e que eu amo. Eu sempre amei costurar, minha mãe é costureira, mas devo confessar que depois que comecei a te seguir meu entusiasmo pela costura só aumenta. Até comprei uma overloque!
    Beijinhos!!!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fico feliz que você esteja gostando do blog, tudo é feito com muito carinho!
      Eu e o marido amamos o Rio, vamos sempre que temos oportunidade! Quem sabe um dia, a gente se muda pra cidade maravilhosa, né?!
      Que legal que você comprou uma overloque! Espero que renda ótimas costuras e ótimos acabamentos!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Adorei. Ficou muito linda, mesmo. Também estou de olho nesse cropped top agora que perdi meu trauma de PDFs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Olha, como aqui temos que esperar muito e pagar um frete caro para receber os moldes impressos, os PDFs salvam a vida! Você vai ver, é uma maravilha!
      Esse top é um outro xodó meu, fiz dois (este em malha justinha e um outro mais soltinho em moletom) e adoro, uso muito!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Adorei a saia! Ficou linda. <3




    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita Crafts

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu estou amando esta saia!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails