16 de set. de 2015

Look da Ana: Camisa Aster

Oi pessoal, como estão?

Eu sigo bastante dedicada ao bordado e tentando retomar a costura. Já faz algum tempo venho querendo dar um up no meu guarda roupa com algumas peças novas, mas não acho nada que gosto nas lojas e, quando gosto não me serve. Moral da história? Melhor ir para a máquina e costurar minhas próprias roupas, assim elas podem ficar do jeito que eu quiser, além de ser uma bela economia, pois com o preço de uma peça comprada consigo fazer duas ou três em casa. Bom negócio, né?! Foi justamente pensando nisso que comprei esse molde da Colette:


Nunca na vida tinha feito uma camisa, peça que para mim sempre foi o "bicho papão", muito difícil, impossível de se executar em casa. Até que a Colette criou esse modelo e eu fiquei com muita vontade de experimentar fazer.

Como o modelo é novo, o pessoal do site disponibiliza um passo a passo com fotos, feitos pelas designers da marca, para você acompanhar e ir montando sua peça junto com elas, semana a semana. Desse modo, ao surgir uma dúvida, você pode escrever para elas e resolver cada detalhe rapidamente e com isso terminar sua peça com sucesso. Então aproveitei que queria o modelo e me joguei no sewalong da camisa ou melhor, tentei fazer isso, porque como eles postam um passo por semana, não aguentei de ansiedade e (por sorte!) como a peça era de fácil execução, terminei no mesmo dia em que comecei. 


Fiquei feliz da vida com o resultado, tanto que já comprei mais dois cortes de tecido para mais duas camisas, assim meu guarda roupa toma um fôlego com peças mais arrumadinhas que me permitem looks mais formais, mas que também podem facilmente se transformar em looks mais despojados, quando acompanhadas do bom e velho jeans e alpargatas ou tênis.

Quanto aos detalhes técnicos: o molde em pdf é um quebra-cabeça bem grande e, na minha opinião, montá-lo é a parte mais chata do projeto:



Uma vez montado, você tira suas medidas e corta o molde no seu tamanho. Essa camisa vem em três versões: meia manga (também conhecida como manga 7/8), manga curta com punho e manguinha em babado. Optei pela manga curta com punho, então cortei esse molde e logo depois no tecido. 

Para a primeira camisa, escolhi um laise lindo, verdinho claro com os bordados bem pequenos. O corte da peça foi super fácil, sem segredo nenhum e então comecei a montar a peça. O tutorial que vem com o molde é perfeito e não me deixou com dúvida, de modo que, como falei antes, não precisei esperar até o final do sewalong para concluir minha peça, vejam só como ficou:

 

 

Eu achei que ela ficou um tantinho larga, vou fazer alguns ajustes para deixa-la mais justinha e acinturada. Mas isso é questão de gosto, quero fazer uma versão jeans e nesse caso, acho que mais larguinha será ideal.

O modelo fez tanto sucesso que minha mãe viu e quis para ela, então acabei presenteando a minha primeira camisa. Para a próxima, quero fazer a versão que tem a manguinha em babado e o desafio é que comprei um tecido bem molinho com bastante caimento, vamos ver como me saio. Prometo que venho mostrar e contar para vocês como foi!

Beijoca,
Ana

6 comentários:

  1. seus posts são sempre uma delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vandalu, tudo bom?
    Muito obrigada pelo carinho!
    Fico feliz demais em saber que você está curtindo os posts!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Mas que sucesso, que amor! Arrasou Ana, amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida e mestra Paty, muito obrigada pelo seu comentário! Isso só me incentiva a continuar nesse caminho delicia que é a costura! beijocas e saudades

      Excluir
  4. Boa tarde,adoro o seu blog,fico triste quando ligo o computador e não tem nenhuma postagem sua,quero te parabenizar por tudo que vc fez e faz, vc é um exemplo de determinação.Eu adoro costurar, faço isso com prazer,costuro só pra mim,em casa meus filhos e meu marido reclamam(na brinacadeira) eles falam "a senhora só sabe fazer as coisas pra senhora",e eu muito calma respondo"eu falei que entrei no corte e costura só pra mim".Nisso eu sou egoísta,de vez em quando eu costuro para dar algo de presente,mas não me pede,porque não faço.Minha professora de costura me ensinou que temos que saber falalr não,porque se não ficamos escrava de costura pa\ra outras pessoas.Curto demais seu blog e não demora mutio para postar,obrigada por tudo.Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!
      Obrigada pelo comentário tão carinhoso!
      É uma maravilha saber costurar e, se você no momento só quer fazer coisas para o seu uso, aproveite esta etapa!
      Não deixe que se torne uma obrigação, senão perde a graça, não é?!
      E, se um dia pintar a vontade de costurar outras coisas, aproveite muito também!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails