30 de nov. de 2015

Visitando O Mercado de Estilistas Independentes do Rio!

Olá!

Se tem uma coisa muito difícil de acontecer comigo é programar uma viagem em função de fazer compras. Sim, em alguns momentos as compras podem acabar acontecendo, mas não sou o tipo de pessoa que viaja focada apenas em fazer compras, isso é o que eu quero dizer.

Mas na minha última ida para o Rio isso foi um pouco diferente. Estão pipocando pela cidade toda feiras e bazares muito legais com marcas pequenas (em tamanho, mas não em "interessância") do Rio mesmo. Parecem ser bem diferentes dos bazares que eu estou acostumada a frequentar em SP, bem dirigidos a vender acessórios, coisas para a casa, decoração e artigos infantis. Normalmente tem pouquíssima roupa nos bazares que vou aqui em SP.

Como estou estudando aos sábados eu não tenho como ir visitar nenhuma destas feiras, vivo só babando pelas redes sociais. Mas uma destas feiras aconteceu durante o feriado de outubro e, já que o Senac emenda os feriados, eu estaria livre e poderia conhecer.

Começamos o dia de compras (rs) visitando a loja Felipa, no Leblon, especializada em alpargatas e espadrilles. A coleção que estava à venda era a coleção Piquenique, com bastante xadrez vichy e bordados de formiguinhas! Vivi Basile me apresentou à marca no nosso último encontro e eu não pude deixar de ir lá conferir, ainda mais nessa minha fase sem salto.

Comprei uma alpargata de tecido xadrez verde com bordado de formigas e um torrão de açúcar! Ela é linda e super confortável!

 
Alpargatas lindas, fofas e confortáveis!

Depois de almoçar por lá, seguimos para o bairro das Laranjeiras. Lá acontecia "O Mercado" de Estilistas Independentes, na sede do Fluminense. Como comentei, é bem diferente dos bazares que estou acostumada a ir em SP, lá a maioria das coisas à venda era roupa. O tema da edição que fui era Geek (amo) e também voltamos com algumas coisinhas bacanas para a casa.


O Mercado - visto de cima. E esse salão maravilhoso do Fluminense?




  
Porta lápis e canecas

  
Camiseta para mim e para o marido, foi difícil escolher a estampa, viu?

   
Vestido evasê com estampa moderninha e colar de fita e metal escuro.

Depois da feira, seguimos para a Barra, pois queria conhecer a loja física da Damyller que tem no Rio. A empresa é de Santa Catarina e tem lojas apenas no interior de SP. Andava namorando os jeans da marca há um tempo e queria ver se achava um shorts jeans de cintura alta, que não fosse mega curto, sem rasgos ou lavagens diferentonas. Não é que achei?

 
Amor em forma do shorts jeans perfeito!

Gostei tanto dos jeans e do preço que depois comprei uma calça jeans na loja virtual da Damyller com modelagem idêntica ao shorts. Mas esse será assunto para outro post... ;)

Eu prefiro investir meu dinheiro assim - com compras feitas cuidadosamente, preferindo produções nacionais e de pequenas empresas - do que pirar em Black Friday (que a gente sabe que aqui no Brasil infelizmente tem muita enganação e que às vezes as compras acontecem por impulso). E olha que tinha tanta estampa maravilhosa na feira que eu tive mesmo que me controlar para não trazer muitos vestidos novos para casa, rs!

O look escolhido para esta maratona foi este: fresquinho e super confortável. Minha regata de seda (que amassou na mala e foi desamassada com o calor do secador de cabelo do hotel, rs #causos), minha mini saia de sarja e alpargatas listradas. E qual não foi a minha surpresa ao me dar conta que eu tinha costurado tudo isso?

 

 


Regata: Tecido de seda comprado na Britex Fabrics (San Francisco). Molde Sorbetto - gratuito - da Colette Patterns.
Saia: Tecido de sarja com elastano comprado na loja Dona Dani (SP). Molde Arielle, da Tilly and the Buttons (Inglaterra).
Alpargatas: Tecido Cath Kidston (Londres), sola Prym (Berlin)



Enfim, este foi meu dia, meu look e minhas boas compras nesta viagem!
Espero poder visitar outras feiras do tipo em breve!

Beijos!

4 comentários:

  1. Katia, que lugar lindo! nossa, esse salão é muitíssimo lindo, estou babando!
    ó, amei a blusinha que vc comprou e sua saia azul, ambos lindos <3
    Arrasou :) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat,
      O salão era lindo e pelo jeito o clube era todo lindo!
      Hoje em dia eu gosto tanto da moda do Rio... Queria morar lá já! Rs!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Adorei tudo! O salão é lindo mesmo e adorei seu vestido novo. A estampa é demais! Também achei que ficou uma graça o seu "look do dia". Preciso fazer essa blusa pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Foi um dia ótimo, tanto pelo passeio quanto pelas compras!
      Faz uma blusa dessas pra você sim, você vai adorar! Tenho mais uma de algodão e adoro também!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails