19 de dez de 2013

"Não me interessa se ela é coroa..." OU Costura "Vapt-Vupt" para os 34!

Olá!

Ontem foi meu aniversário, completei 34 anos.
Não sei se é pelo fato de me sentir muito serena com o fato que as realizações que eu queria para este ano de vida aconteceram ou se eu estou realmente ficando velha (rs), decidi passar o dia bem tranquila em casa.

Quem me conhece sabe que, se eu faço aniversário numa 4a feira, a chance que eu marque comemorações da 4a até o domingo é enorme! Normalmente eu fico bem eufórica, basicamente por estar feliz em comemorar mais um ano de vida. 

Não sei se por um dos motivos acima ou os dois, além da proximidade das festas de fim de ano que praticamente inviabilizam as comemorações no próximo final de semana, eu decidi me dar um dia mais simples e não me preocupar com uma sequência de comemorações.

Marido fez café da manhã especial para mim, com panquecas do Jamie Oliver!


As panquecas aqui de casa foram feitas com maçã, uma delícia! E as coisas normalmente "proibidas" em dias normais estavam muito liberadas no café da manhã festivo, como Nutella e Maple Syrup, hummm!

Aproveitei para estrear meu jogo americano que fiz na aula de Patchwork em junho. Acredita que nunca tinha usado pois antes queria formar um conjunto com 6 unidades?

 Café da manhã festivo com panquecas feitas pelo marido e jogo americano em Patchwork.

Depois que ele saiu para trabalhar, fiz algumas coisas de casa e aí fui terminar meu presente, iniciado na noite anterior: uma saia godê com tecido de pêras da Liberty. Era pra ter sido mais rápido ainda, mas acho que estiquei o tecido (peça cortada em viés corre esse risco, melhor manusear o mínimo possível) e acabei trocando o fechamento com zíper por um elástico levinho, só para deixar tudo no lugar.

Para dar um detalhe enfeitado, usei a rendinha meio acinzentada que tinha comprado e apliquei com uma linha de bordar com degrade de laranja, para aparecer mesmo!

Achei que teria dó de encher uma bobina e ver o carretel vintage de madeira esvaziar um pouco, mas isso nem aconteceu! Além disso tem o efeito bonito da bobina enchendo coloridinha, olha só:

 

Tomei o maior baile da Novinha, que insistia em quebrar a linha de cima. Troquei a agulha, repassei a linha várias vezes, parei tudo para limpar e lubricar a máquina, regulei a tensão para mais e para menos... nada resolvia.

Eu pensei que, quem sabe, a máquina mais antiga aceitaria melhor a linha também antiga e resolvi testar. Passei a linha na minha Velhinha querida e ela terminou o trabalho lindamente, sem me dar trabalho algum. Por isso, a Velhinha deixou de ficar guardada no gabinete, com um monte de tralhas em cima e voltou ao seu posto de onde nunca devia ter saído: à mostra, na sua bancada linda!

"... Panela velha é que faz comida boa!"

Os pontos dela continuam mais bonitos que os da Novinha, então esse tipo de acabamento "aparecido" eu vou a passar a fazer na Velhinha, ponto final.

 Ufa! Tá pronta! Foi rápido, mas deveria ter sido mais rápido ainda, rs!

Pêras, rendinha, linha colorida (e pelinhos de cachorro, affee... não sei apagá-los, rs)

À noite, quando a família chegou para uma pizza e um bolinho, lá estava eu com a saia, uma blusa que eu adoro (gosto muito da combinação de azul com laranja) e sapato novo (super master presente do marido que ganhei adiantado).

Look (aniversariante) do dia.

#feliz34

Gostaram?
E que venham muitos anos de vida e de costura pela frente!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails