9 de set de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Era 5a feira da semana passada quando eu me dei conta que não chegava perto da minha máquina de costura há praticamente duas semanas. E da última vez foi para fazer um ajuste às pressas num vestido que eu usei em um casamento.

Mesmo com prova de alemão chegando, resolvi largar (quase) tudo por dois dias inteiros e lá fui eu pros meus projetos de costura.

Na verdade, o primeiro nem costura teve, mas tinha reciclagem e tinha tecido que foi bem aproveitado. Fiz um revisteiro para começar a organizar as minhas revistas Burda. Pois é, só couberam as mais recentes, um só não bastou, rs! Então depois que o marido esvaziar mais caixas jumbo de cereal, mais revisteiros vão pintar por aqui.

Quem quiser fazer também, a ideia veio daqui
Beijos, Má Stump!

Na 6a feira, a aula de Patchwork rendeu muito! Três dos quatro blocos necessários para o centro de mesa estão prontos. A combinação dos tecidos também me agradou bastante! Na próxima aula, vou montar o bloco que falta e aprenderei a fazer aplicação, o motivo escolhido foi de passarinho (que eu amo).





Aí, eu respirei fundo e retomei o meu top peplum problemático, fiquei lutando com ele até terminá-lo. O resultado ficou bem bom no fim das contas, ufa! Agora posso mostrar o conjunto completo, com a saia lápis que fiz nas aulas de costura antes das férias.

 
Oba! Consegui terminar!



Saia lápis que estava esperando a blusa para fazer o conjunto e detalhe da fenda na parte de trás da saia.

Lembrando que este conjunto surgiu para que eu exercitasse o uso da minha base de vestido, a mesma que usei para o vestido verde de crepe. A saia foi fácil de fazer, com poucas adaptações, de afunilar um pouco as laterais e fazer a fenda atrás. O top foi mais complicado, provavelmente porque errei nas contas na hora de conciliar a altura da peça e o encaixe do peplum, mas deu certo no final. Gostei do modelo porque ele é rodado na medida, além de ser mais comprido atrás.

Lá vão as minhas fotos (coloquei até um saltinho, rs!):

 


Continuando na linha "projeto parado - conserto/ajuste - projeto novo - conserto/ajuste" que eu adotei aqui em casa, um vestido que pedia uma encurtada na saia também ficou pronto para usar, rapidinho!

A "tremedeira por abstinência" de costurar em casa já estava passando quando chegou a vez de iniciar um projeto novo, que delícia!

O projeto novo da vez é o vestido Hawtorn, da Colette Patterns, um chemisier com saia rodada. Escolhi fazer o vestido com as mangas curtas da blusa. As novidades, para mim, serão fazer a gola e todo o fechamento com botões.

Este vestido...

... com estas mangas!

O vestido já está cortado e esperando passar a prova de alemão desta quarta feira para ir para a máquina, estou bem animada!


O tecido é um algodão dupla-face trabalhado que comprei na Dona Dani um tempo atrás. Vou usar a parte do fundo claro, pois acho que mostra melhor os detalhes e a gola e acabamento das mangas eu vou fazer com o lado azul. Os botões serão os que parecem de vidro que eu comprei em uma das edições do Armarinho Vintage, das meninas do Superziper.


Cheguei a este ponto no sábado à tarde, muito satisfeita. Só a colcha que não teve novas rosetas formadas nesta semana, mas alguns hexágonos novos surgiram entre os compromissos com o kit para viagem. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 52 (de 146).

Agora o negócio é estudar bastante, fazer a prova e depois poder costurar bastante. É isso aí, temos que ir conciliando tudo que a gente gosta de fazer, certo?

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails