16 de set de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Esta última semana foi incrível! Muita coisa fluindo, tempo decentemente distribuído entre as coisas todas para fazer, um bom tanto de diversão... uma delícia!

E lógico que teve costura, rs!

Primeiro foi a carteira em quilt que eu postei semana passada. Já estou levando para as aulas e a lindinha fez o maior sucesso! E o mais importante, acomodou bem os meus materiais. Valeu muito a pena este projeto vapt-vupt!


Depois, terminei a minha pantalona na aula de costura. Saí usando no dia seguinte. Desculpe a qualidade da foto, mas pra variar da sala de casa, pedi pro marido tirar foto com o celular no shopping, no lugar mais deserto que encontramos pq tenho vergonha, hihihi!

Look do dia 
(acho que não levo jeito pra isso, rs!)

Fora esse desconforto da hora da foto, a calça é uma delícia de usar e bem diferente do que eu tenho costume de vestir, acho que vou fazer mais uma depois!

Por estar bem quente aqui, achei que iria passar calor usando a calça pois a malha é um pouco pesada, mas não aconteceu. Provavelmente pela modelagem ser mais ampla, ficou até fresquinho. Acho que na próxima vez que eu usar (talvez amanhã, rs) eu vou tentar uma combinação bem Coco Chanel: a calça combinada com camiseta listrada e sapato bicolor. Porque clássicos são clássicos por um bom motivo, né?! Se ficar bom, tiro foto e posto depois!

Resolvida a pantalona, lá fui eu começar meu vestido pro casamento dos meus amigos. Acho que nem vai demorar tanto para ficar pronto, mas antes terminar com folga do que perder o prazo e ter que vestir um "plano B", né?!

Começamos a parte de cima, depois de um friozão na barriga na hora de cortar! Mas só vou mostrar detalhes quando ele estiver realmente com cara de vestido, ok?

Vestido de festa começando a tomar forma!

Um parênteses rápido nas costuras para contar que um dos meus pequenos sonhos teve progresso esta semana: comecei a ir para a academia de bicicleta! Olha, meu coração estava acelerado no percurso fora da ciclovia, mas valeu super a pena! Já chego aquecida, fujo do trânsito, faço só a musculação na academia e volto feliz da vida para casa com a minha companheira!

Não é linda? Adoro minha bicicleta!

E quem está feliz, costura mais feliz! Lá fui eu continuar meu vestido Hawtorn. As coisas andaram bem, falta pouco para terminar: colocar as mangas em definitivo (estão só alinhavadas), fazer o fechamento de botões (medo!) e fazer a barra. São etapas trabalhosas, ainda assim espero terminar esta semana.


No curso de Patchwork continuei o centro de mesa. Fiz o bloco que faltava e trabalhei os entremeios. Depois virão as bordas, aplicações e o quilt para finalizar.


Gosto muito da combinação de estampas e das cores.

E a colcha? Ficou praticamente parada, tadinha... Só cortei novos hexágonos de tecido que sobraram do shorts verde e do top peplum, mas isso conta também, né?! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 52 (de 146).


Agora tem mais um link na parte de cima do blog, sobre Aulas de Costura. Aliás, fiz o post da Fon Fin Fan cedinho e, chegando lá para a aula, tinha uma novidade: cada turma agora pode ter até 6 participantes pois Tati e dona Lucia providenciaram mais duas máquinas Janome novinhas! Já atualizei as informações do post de 6a feira!


Em breve colocarei mais posts de outros lugares, aguarde.

E semana passada eu postei todos os dias da semana, outra coisa que me deixou muito feliz!

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Nossa Katia, que produção GI-GAN-TE, parabéns! Muito capricho!
    Amei a calça, ficou super bonita, parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mestra Pat!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e pelos elogios!
      Fico muito feliz de ter começado esta jornada com você!
      Saudades!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails