5 de set. de 2013

Pequenos sonhos

Olá!

Ontem de manhã, antes do momento mensal de bolar um post enquanto estou no salão retocando minha ruivice "natural", pensei: " Nossa, como pode? Esse mês não tenho nenhum assunto sobre o qual eu queira escrever, nada que tenha me atormentado ou chamado a minha atenção, sabe?"

Aí vi que, como todo mundo tem o direito de estar assim de vez em sempre, estou nuns dias bons onde vejo que tenho conseguido tornar realidade alguns pequenos sonhos, desde a graça alcançada da tintura ruiva que resiste dignamente por um mês inteiro no meu cabelo até o trajeto de bicicleta para a academia testado no último domingo, passando por um tanto de ideias pedindo para sair da cabeça.

Três anos atrás eu decidi deixar de fazer Cupcakes. No começo de setembro de 2010 eu decretei o último dia de setembro como o dia em que atenderia as últimas encomendas e depois iria descansar. Só tinha isso na cabeça. Não conseguia enxergar o que estaria fazendo ou como eu estaria em 2013. Não tinha planos, nem queria imaginar o que queria fazer da vida depois que eu parasse. Com o tempo, os pequenos sonhos voltaram a ser presentes, como aprender a costurar, ter um quartinho de costura com uma parede de bolinhas, ter finais de semana disponíveis para sair ou mesmo para ficar de bobeira em casa com a minha família.

Na Ciranda Criativa que participei no último sábado, eu levei uma hora a mais do que tinha imaginado para chegar de carro. Fui de carro porque tinha um aniversário para ir na sequência (beijo, Enzo!) e achei que assim seria mais rápido. Mas não foi. Ao chegar bem atrasada na Ciranda, o meu sonho para colocar na nuvem era um só: ter asas, poder voar. Meu tempo (e o de todo mundo) é precioso demais pra ficar parada em algum lugar da cidade onde eu não possa fazer nada. 

Então, o que eu imaginei para a minha nuvem dias antes se transformou em outra coisa, mas que ainda sim tinha a minha cara. Que bom, né?! Não são sonhos mirabolantes, são bem possíveis, aliás: ser ciclista em tempo integral (em progresso, já deixei de ser motorista em tempo integral pelo menos) e de ter muitas costuras por toda a vida (além do que eu já tenho, tem mais coisa que eu quero que aconteça na minha vida através da costura).


No próximo dia 11 este modesto blog completará 6 meses. Eu não consigo expressar aqui o quanto este espaço me faz feliz. Eu nem imaginava ter um blog de novo por achar que não teria assunto para escrever regularmente (nos tempos de fazedora de Cupcakes eu mantive um blog que eu adorava - é a minha porção publicitária "não praticante" que acaba se manifestando, rs!). Imagina se eu pensava em me preocupar porque não postei nada novo durante uma semana atribulada ou que as fotos de algum post poderiam ter ficado melhores. E agora eu encontro pessoas que me dizem acompanhar o blog e que gostam do que encontram por aqui. É realmente muito gratificante!

Em breve você verá novidades por aqui, porque eu tenho ideias e pequenos sonhos pro blog também. De certa forma, eu já estou começando a comemorar hoje - antecipadamente - esta pequena grande conquista. 

Obrigada pela visita e pelo carinho.
E bora correr atrás desses pequenos sonhos que todos nós temos, totalmente possíveis?

Beijo!

2 comentários:

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails