10 de set. de 2013

Costura "Vapt-Vupt" do dia!

Olá!

Ontem eu estudei um tanto para a prova que vou ter e ainda sobrou um tempo para costurar, oba!
Resolvi passar um projeto menor na frente do vestido que comecei no final de semana e, já que consegui acabar ontem mesmo, estou criando este post para contar logo e não esperar até 2a feira que vem, o que acham?

Bom, eu fiz uma Carteira em Quilt do livro "Costure!" da Cath Kidston. Apesar dela ter sido pensada certamente para ser uma clutch, admito que quis fazer algo bonito e suficientemente grande para montar meu kit de ferramentas para levar para as aulas de costura. Explico: como faço dois cursos e, em ambos, preciso levar minhas tesouras, alfinetes e afins, acabo sempre ocupando minha capa de iPad, por também ser quiltada (pois carrego objetos pontudos e/ou cortantes, acho mais seguro) e por ter zíper. Só que se quero carregar os dois, uma parte fica "desalojada", rs!

Por esse motivo, ao chegar em casa, desmonto este "pacote" e quando chega a aula seguinte, monto tudo de novo. Acho isso um saco, sinceramente, rs! Fora que às vezes eu acabo esquecendo de levar alguma coisa... Resolvi montar um kit permanente para as aulas, já que várias das coisas eu tenho mais de uma e podem ficar lá direto: tesoura, desmanchador de costura, fita métrica. O que eu não tenho repetido eu vou providenciar, nunca é demais!

O que mais levou tempo do projeto foi fazer o quilt à mão, o que não me incomoda em nada, pois eu adoro essa parte!

O tecido usado na parte de fora é de um kit de retalhos da Cath Kidston mais grosso, parece uma loninha. Para o fechamento, estreei minha "fabriquinha de botões forrados" também da Cath Kidston (post aqui).


A carteira em si é simples, mas o quilt à mão, a sianinha da aba e o fechamento com botão deixaram a peça bem charmosa!


Por enquanto, o que está no kit é isto aqui:

Carbono para tecido, lápis com borracha, alfinetes e giz para tecido, fita métrica, carretilha, desmanchador de costura, tesouras. Vão entrar ainda o cortador circular e os alfinetes para Patchwork.

Fui fazendo a peça sem saber ainda como faria para fechá-la com o botão. Só no final adaptei um elástico redondo, por dentro da aba mesmo. Numa próxima costuraria este elástico na hora de fechar a aba da carteira, assim ficaria melhor acabado...


Aproveitei a aba fofinha para colocar duas agulhas de mão, pois nunca lembro de levar, rs!

Vou usar hoje mesmo!
Gostaram?

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Oi, Kátia, eu sou mais ou menos nova na costura e não sou muito ligada em quilt, mas fiquei apaixonada por esse da sua bolsa, nunca tinha visto antes quilt feito à mão. Amei! Vou fazer pra dar um up numa bolsinha q já está pronta. A solução do elástico também ficou boa pra qdo a gente fecha a costura e esquece de colocar o fecho antes ;) (coisas de iniciante).
    Bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!
      Obrigada pela vista e pelo comentário!
      Eu adoro fazer quilt à mão em peças pequenas, acho que dá um charme a mais, sabe?
      Sim, o elástico resolveu bem o meu problema, rs!
      Depois eu fiz outra com uma fita em cada parte, então ficava fechada com um laço, o resultado ficou bem charmoso!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails