4 de jun. de 2014

Personalizando as peças de costura

Oi gente, como vão?

O assunto de hoje parece dizer respeito apenas àquelas pessoas que decidem comercializar o produto de suas costuras, mas eu discordo e por isso resolvi falar dele aqui.

Tenho muita vontade de ter a minha própria marca de roupas infantis. Na verdade ela já existe, tem nome e logotipo e aos poucos vou conseguindo pensar no que realmente quero que ela seja. Mas muito antes de pensar em vender minhas costuras, a personalização dos projetos de costura chama a minha atenção.

Sempre que ouço um elogio à minha costura fico feliz da vida e já vou logo soltando um sonoro: "fui eu que fiz!". A maioria das pessoas fica surpresa de forma positiva e curiosa, fazendo perguntas sobre como aprendi a costurar, sobre os tecidos que eu uso, etc... Em várias ocasiões ouvi também: "Ué? Cadê a sua etiqueta?"

Influenciada (ou não!) por essas perguntas e também por frequentar muitos blogs gringos de costura, penso que a personalização da costura é muito bacana, tanto para assinar a peça, quanto para demonstrar cuidado e carinho com que você faz seu trabalho. E quando digo personalizar, não precisa necessariamente se tratar de uma etiqueta padrão. Você pode tornar a peça única através de um bordado, uma patch colagem ou até mesmo um transfer passado a ferro. O importante é dar ao projeto uma identidade única: feito por você!

Na internet você encontra muitos tutoriais que podem te ajudar a deixar suas peças com a sua cara, vamos lá?

A Kati autora de um blog que eu amo, o No Big Dill costura para seus filhos e sempre personaliza as peças de forma muito caprichada. Usa e abusa da criatividade para deixar sua marca, dá uma olhada nesse vestido que ela fez para uma das suas meninas:

 

Nessa fantasia que fez de Wally para sua filhota, ela bordou a etiqueta à mão nas costas...não é demais?


As meninas do Sew Mama Sew publicaram um tutorial com etiquetas feitas de fita de algodão e carimbos super simples e original, olha só o charme e a originalidade da peça:


Por último, a Abby do Sew Daily customiza suas peças (são colchas e edredons de patchwork) com um patch aplique de coração, bordado “com amor, Abby”. Já pensou ganhar uma peça feita com esse tanto de carinho? Irresistível!


Qualquer que seja o destino de suas peças (venda, presente ou uso próprio) tenha certeza de que a personalização a tornará ainda mais especial.

Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails