12 de ago. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

O post tradicional das segundas está entrando com um dia de atraso, infelizmente eu não pude postar ontem. Mas já estou de volta!

Começo contando que não sosseguei até tentar consertar meu cachecolzinho de tricô. Depois que postei do acidente semana passada, acabei não deixando para lá como eu tinha imaginado e aí tentei de novo. Dá pra ver uma faixinha esquisita, mas como será um cachecol e vai ficar enrolado no pescoço, não deve aparecer muito. Aí tornei a tricotar e agora falta pouco para terminar o segundo novelo de lã, oba!

Falando em tricotar, resolvi tentar fazer o ponto tricô, agora que já estou muito confortável com o ponto meia. Assim, eu poderia fazer o ponto jersey, aquele que fica com aparência de malha. Não é que consegui? Logo eu mostro!

Acho que isso abrirá mais possibilidades de tricô no futuro, já me imagino fazendo uma blusa para o próximo inverno, rs!

Voltando às costuras, terminei o conjunto de peças para pendurar. Quando o lugar do suporte estiver definido, vai tudo para a parede!

Demorou, mas o conjunto saiu!

Aí já comecei a lixeirinha com alfineteiro para ficar do lado da máquina. A parte de baixo da peça está pronta e eu já estou amando! Depois desta, vou fazer uma lixeirinha de mesa.


Em casa, comecei a fazer uma bolsa para carregar por aí meus apetrechos de tricô. Peguei a ideia do livro "Costure!" da Cath Kidston, mas troquei os hexágonos por blocos listrados, assim ficou pronto rapidinho. Preciso agora colocar o forro e as alças e semana que vem eu mostro!


Duas estreias aconteceram esta semana e eu preciso mostrar. Primeiro foi a saia vinho com babados. Eu tinha feito o cós dela errado e por isso estava parada. Aí como eu queria usar na semana passada para sair, eu dei um truquinho nela, mas ainda preciso arrumar de vez:


E as minhas alpargatas também foram estreadas, com direito à calça e camisa jeans, adorei!


 
Passei o dia todo com elas, super confortáveis!

Achei até que a semana estava lenta e rendendo pouco, mas reunindo tudo para colocar neste post eu vi que rendeu sim, que bom!

Beijos e boas costuras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails