7 de ago. de 2014

Recomeços

Olá!

Nos últimos dias, tenho pensado muito em recomeços. Fico feliz em saber que novos ciclos e tempos de renovação podem começar a qualquer momento, que só depende da gente dar o primeiro passo.

Como eu contei dia desses, iniciamos uma reforma em casa. Problema numa laje que estava vazando para a parte de baixo da casa e telhas muito velhas e trincadas que precisam ser trocadas. Repassei na minha cabeça como era a minha casa antes da primeira reforma, antes do casamento. Mudamos um monte de coisas na época, dentro das nossas possibilidades.

Oito anos depois, estamos fazendo o que não conseguimos antes e consertando o que é necessário. Gosto tanto da minha casa, sonhei por muito tempo em estar aqui com o marido e o cachorro. Toda essa coisa do conserto está nos animando a fazer mais coisas pelo nosso cantinho. Vamos ver no que vai dar!

Aproveitando a animação, até meu quartinho de costura vai passar por uma reforma e vou aproveitar para fazer uma mega arrumação nele e liberar um pouco de espaço.

Vai acabar sendo em boa hora, pois engordei muito ultimamente e não estou com aquele pique todo para fazer novas roupas, porque não quero fazer em tamanho maior. O problema não é só estético, tenho tido muita dor nas costas, de um jeito que nunca tive e falta fôlego para fazer as coisas mais simples.

Por conta disso, a auto estima não está aquela maravilha e eu preciso de mais tempo para cuidar da minha saúde. Lógico que eu não vou parar de costurar, é o que eu mais amo fazer, mas alguns projetos parados e outros para a casa devem começar a pintar por aqui logo.

Eu também preciso de um recomeço, como dá para ver. Mas pequenas coisas tem me deixado animada, como mudar a foto da tela do celular, que era a mesma desde 2011. Um dia muito feliz das últimas férias, com céu azul em um dos meus lugares preferidos, merece ser lembrado:


Aí, um dia no shopping, comprando roupa gostosa para ficar em casa, vi uma carteira nova. Uso a mesma desde 2011 também, eu mesma costurei em uma oficina com a Patricia. Nunca liguei para os defeitinhos dela, com umas costuras desiguais das abas, coisa de quem ainda estava bem no início das costuras. Mas aquela carteira verde água com um couro fake recortado por cima me agradou na hora que vi e resolvi que era hora de trocar.

A geladeira está com todos os ímãs de geladeira dos lugares que fui arrumadinhos, para tudo ficar bem visível. Tirei os ímãs velhos ou feiosos, assim como uma papelada que já não era mais útil. Assim só as memórias boas ficaram à vista.

E, por último, para lembrar que mesmo quando a gente não está feliz com tudo ainda é possível ver a felicidade na vida todos os dias, aderi ao #100happydays, que consiste em registrar todos os dias algo que te faz feliz, por 100 dias seguidos. Eu estou publicando as fotos diariamente no meu instagram (já me achou por lá? É o @katialinden). Já se passaram os 6 primeiros dias e, por enquanto, a cada dia eu tive algo que me fez feliz para registrar, graças a Deus!

 
Dias 1, 2 e 3 - Quartinho de costura florido / Alpargata em progresso / Alpargata pronta!


 Dias 4, 5 e 6 - Cuidando do blog / Projeto novo na aula de Patchwork / Mais um estágio de alemão.

Estou planejando os próximos meses para dar mais atenção para mim mesma, para a minha saúde e para a minha casa. Esses recomeços devem mudar as produções por aqui e isso me deixa muito animada!

Bora recomeçar o que é preciso?
Beijos!

2 comentários:

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails