5 de ago. de 2014

Almofadas para os Pequenos

Olá!

Existe alguém que não gosta de almofadas??? Acho impossível pensar em alguém que não curte algo tão fofinho, aconchegante, principalmente quando são feitas com carinho.

Aqui em casa somos doidos por elas mas, como não poderia deixar de ser, aquelas com formatos divertidos predominam. Além de terem sido feitas para que a Julia usasse como brinquedo, elas decoram o ambiente com um colorido cheio de humor.

Julia nasceu cercada de costureiras e antes mesmo de sair da barriga já tinha uma corujinha e um cachorro de retalhos, feitos pela minha madrinha e uma almofada bem linda, bordada com uma menina levando seu cachorrinho para passear feita pela avó (que fez TODAS as almofadas do enxoval, o que inclui os protetores de berço, travesseiros, balas e almofada de amamentação). Ah! E como não poderia deixar de ser uma tartaruga em Patchwork, também confeccionada pela vovó.

Quando nasceu, Julia ganhou de uma aluna minha de mestrado (que também é moça prendada, costureira) outra coruja lindona. Maiorzinha, recebemos a visita de uma colega também bióloga que trouxe pra Julia um elefante super lindo e fofinho.

Ano passado, ao visitar a Feira de Patchwork não consegui resistir e trouxe uma matrioska bem linda pra ela, feita pela Renata Blanco, que também vende os projetos para você fazer em casa.

No último aniversário pediu e ganhou uma baleia azul e "banca da vovó" e de lá para cá mais duas sereias (que não verdade são bonecas almofadas, pois são bem fofas e grandonas).

E essa vovó incansável e super criativa caprichou em uma linda Emília, de cabelinhos de retalho que merece destaque, pelo imenso e incrivelmente lindo trabalho!


E não paramos por aí, essa semana descobri um molde de uma almofada de peixe-boi, como resistir???


Minha prima está esperando um menininho (contei aqui), então já fui logo cortando o molde e o tecido que em menos de meia hora se transformou nessa fofura gigante:



Nem preciso dizer que precisei repetir a dose na mesma hora pra Julia, que já batizou o bicho de “Cerejinha”, tudo a ver não?

Os projetos não acabam aí, há uma infinidade de opções pela internet, com moldes grátis e tutoriais pra lá de bem explicados. Tenta, é uma delícia fazer! E o resultado então, uma fofura sem tamanho!

Pra terminar, e a pedidos da minha pequena, posto sua foto junto da "bichalada"como ela mesma diz:



Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails