25 de fev. de 2015

Minha primeira boneca Waldorf

Oi gente, tudo bem?

Estão lembradas do post que fiz sobre o curso de bonecas Waldorf que fiz na Eduk?

Pois então, assim que fiz o curso fiquei doida pra fazer a boneca e comprei todo o material no Elo7.

Quando chegou pelo correio, dei uma namorada nos itens, mas tive medo de começar a boneca... ela exige uma elaboração toda especial e eu ainda não me sentia pronta para começar o trabalho. Mas finalmente tomei coragem e com muito amor comecei a tarefa.

Assisti novamente o curso enquanto fazia a boneca, acompanhando cada passo. O mais bacana na minha opinião é que essa boneca é repleta de significado, traz todo amor do artífice (no meu caso, da mãe) para a criança.

Confesso que tive várias dificuldades, principalmente na formação da cabeça, que não é simples e também em muitas costuras, todas feitas à mão (me furei horrores! Hehehehe), mas vale muuuuuito a pena!

Fiquei muito contente com o projeto terminado, parecia que minha infância tinha voltado e a boneca era para mim! Um sentimento delicioso de projeto terminado e ao mesmo tempo de todo amor e das energias boas que coloquei nele!

Eis o resultado:



Depois que terminei fiquei me segurando para não encher de detalhes, porque a boneca Waldorf deve ser assim, simples para que a criança tenha uma imensa gama de possibilidades.

Mas chegou o Natal e, como parte do presente para minha filhota, não aguentei e fui para a máquina fazer uma roupinha nova para esta boneca tão especial.

No final não fiz só uma, mas uma coleção completa com calcinha, bata, pijama, saia curta, saia longa, calça jeans e macacão... a vontade é não parar mais!



A Julia curtiu bastante e já fez várias encomendas: quer berço, travesseiro e coberta. Já estou me preparando para fazer o enxoval completo.

Mas antes disso preciso fazer sapatos, pois bolei e fiz alguns modelos que não me agradaram... estou bastante animada para descobrir uma botinha de feltro ou mesmo tentar me arriscar no crochê para fazer uns sapatinhos bem especiais!



Depois venho contar para vocês!

Beijocas,
Ana

4 comentários:

  1. Diz pra Juju q travesseiro ela já tem, e recheado c/ ervas <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que lindeza comadre! Vou dizer e ela vai ficar felizona! beijocas nossas

    ResponderExcluir
  3. tem como me mandar moldes para as bonecas waldof

    ResponderExcluir
  4. Olá Izabel, tudo bem?
    Não tenho como passar os moldes pois eles são de autoria da Nina Veiga e somente distribuídos aos participantes do curso.
    Mas no pinterest você encontra muitos moldes gratuitos de bonecas Waldorf.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails