20 de mar. de 2015

Look do Dia - Blusa de princesa!

Olá!

O look deste post é bem especial para mim por alguns motivos: ele surgiu depois que eu ganhei um tecido fofo que a querida Lu Gastal lançou lá na Expo Burda, aí eu peguei um molde da Burda que estava esperando um "estalo" (ou o tecido ideal) para ser feito; também porque faz um tempo que eu não conseguia me produzir um tiquinho mais e sair com o marido para jantar.

Pois bem, terminei a blusa num dia e já saí usando no outro. Normalmente é o que acontece por aqui. Por isso faço minhas roupas com gosto, porque quero sair usando logo e continuar a usar bastante também.

Essa blusa tem muitas coisas que eu gosto juntas: o corte princesa que valoriza as formas e dá uma afinada, junto com o decote canoa e as manguinhas que acompanham o decote e param no ombro. Tudo isso junto fica super feminino! Para ficar perfeito (pelo menos para mim), cor azul de fundo e estampa fofa!

Aí que eu vou terminando a blusa e pensando com o que vou combiná-la. Pensei num shorts jeans para um passeio diurno, numa saia plissada para ficar bem "mocinha" e... com calça jeans! Pois bem, faz tempo que eu não usava calça jeans (já contei em outros posts que não são as peças mais usadas do meu armário). Mas agora que as duas que eu tenho me servem direitinho, estou com vontade de voltar a usá-las.

Saquei a calça skinny, dobrei a barra pra deixar um pouco da canela de fora (aprendi com as meninas da Oficina de Estilo que deixar as partes mais finas do corpo à mostra - tornozelos, punhos e pescoço - dão uma arejada no look, além de afinar também) e arrematei com os meus sapatos pretos favoritos.

Pensando na composição azul + laranja que eu gosto demais, usei um batom vermelho que puxa para o laranja.

Vamos ao look?

 

 


Blusa: tecido de tricoline de algodão da Lu Gastal para Fernando Maluhy. Molde da revista Burda brasileira de 08/2014 ou aqui.
Calça jeans: Levi's (eu uso a linha Bold Curve, para as meninas de bumbum avantajado e cintura mais fina. A parte de trás é mais alta para não "pagar cofrinho", uma maravilha!).
Sapatos: Christian Louboutin
Brincos e Anel: Camila Klein
Colar: Molli Bijoux
Batom: Lady Danger (MAC)

Fomos jantar no Otto Bistrô, um espaço muito querido e comandado pela Bia Goll, que vai encerrar as atividades (neste formato de restaurante) no fim de março. Comecei a maratona de despedida participando da Oficina de Bordado Gingham da Ju Padilha (post aqui), fui desta vez jantar com o marido, aproveitando que o Astor estava passando super bem e podia ficar sozinho por algumas horas. Espero conseguir voltar mais uma vez antes de fechar. Só digo que desde já estou com saudades da casinha mais legal e autoral da Pedro Taques!




Gostou? Eu adorei!

Beijos!

6 comentários:

  1. Uau amiga!!! Arrasou!!!! Amei a blusa e o Look!

    ResponderExcluir
  2. Linda! Gostei bastante deste modelo, vai entrar na minha lista. E quanto ao Otto, sem palavras, realmente um lugar incrível! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Eu também gostei!
      Depois de terminá-la, pensei em fazer uma outra em um tecido mais festivo... Acho que ficaria super legal!
      E sobre o Otto, já estou com saudades mesmo que nem tenha fechado ainda, rs!
      Beijos, boas costuras e bom final de semana!
      Katia

      Excluir
  3. A blusa super valorizou a sua silhueta. Adorei!
    Obs:É maravilhoso quando as calças jeans nos servem direitinho né? ! Quem tem excesso de gostosura sabe como é.....rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marju!
      Eu também adorei a blusa, até me deixou animada para usar calça jeans, rs!
      Estou aproveitando bem essa fase das calças, ainda mais que agora o tempo tende a ficar mais fresco, veio em boa hora!
      Beijos, boas costuras e bom final de semana!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails