21 de jul. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Nesta semana não teve costura, pois estou na 2a parte das minhas férias (agora com o marido).

Eu trouxe na mala meu cachecol de tricô e todo o dia eu faço um pouquinho, rs! Tinha começado este cachecol antes de fazer os outros tricôs com lã mais grossa. Terminados esses projetos (que foram até rápidos), voltei para ele. Ele estava até grandinho, mas com os pontos irregulares e muito apertados, além de eu ter deixado alguns buracos.

Não estava satisfeita, então sem dó nenhuma eu desmanchei tudo. Recomecei na semana passada e agora está assim:

Uma hora o cachecol sai, rs!

Não sei se vai ficar pronto a tempo de usar neste inverno, mas não estou com pressa. Tem sido muito gostoso fazer, ainda mais agora que está direitinho!

O blog segue com a programação normal esta semana, eu e a Ana já deixamos posts programados, não deixe de nos visitar!

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Olá Kátia, eu sou a Marilene e preciso de uma ajuda sua. Ainda não tenho coordenção motora boa para fazer uma costura reta, pois quando vou costurar eu não tenho um ponto fixo para olhar, as costuras vão entortando. Qual a dica melhor que posso utilizar, quando eu estiver costurando devo olhar para a agulha ou para o calcador e em qual ponto devo me fixar para que a costura saia certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene!
      Eu acho que uma boa maneira é se guiar pelas marcações que costumam ter na chapa logo abaixo do pé calcador, onde indicam margens de 1cm, entre outros tamanhos.
      Existe também uma guia com ímã que você pode posicionar à direita do pé calcador para marcar a distância desejada.
      Eu acho que é questão de treino mesmo, se puder ir testando em retalhos com cores diferentes (tecido claro e linha colorida, por exemplo) antes de fazer uma peça definitiva, isso vai te ajudar também!
      Beijos e boas costuras!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails