3 de jul. de 2014

Meu guardarroupa de inverno

Olá!

O inverno chegou! E olha, depois de ter passado pelo verão absurdo que foi este último em SP, eu resolvi não reclamar mais do clima, principalmente do frio.

Primeiro, porque não vai resolver nada e outra que, dedicando uma atenção a mais às roupas desta estação, eu ficaria com menos preguiça de me vestir.

Então, não é porque resolvi não reclamar mais do tempo que eu não vou deixar de ter preguiça de levantar da cama, que não vou achar chata a hora de entrar e de sair do banho e assim por diante.
Mas sair ajeitada de casa, com roupas bonitas e quentinhas as quais eu nunca tinha dado atenção, isso já eu estou fazendo desde o friozinho do outono.

Antes, o que eu fazia era usar as roupas mais fresquinhas "de sempre" com casaco, meia calça e bota.
Algumas roupas realmente funcionam bem desta forma, mas nem todas. Aí, na hora da preguiça ou da correria era calça jeans e uma pilha de blusas (coisa que eu continuo detestando, essa sensação de parecer uma bolinha de pano, sem mobilidade).

Eu tenho só duas calças jeans há anos (uma reta e outra skinny, ambas bem escuras) mas geralmente só uso quando realmente não sei o que vestir. Apesar do jeans ser um curinga pra toda vida, não é o tipo de roupa que eu tenho em mente primeiro, engraçado, né?!

Depois daquela mega faxina do armário em fevereiro (que consegui fazer aliás só por conta do ar condicionado portátil ligado no máximo), eu vi aquele monte de vestidos que eu amo e que vou continuar a usar durante o ano todo.

Vi os problemas nas peças separadas e como elas não se combinavam (no geral tinha partes de baixo legais e partes de cima básicas demais ou sem graça mesmo). Culpa minha mesmo, de ter preferido vestidos por muito tempo.

Juntando isso tudo, a vontade de vestir peças de malha sem querer parecer que saí com a roupa "que eu estava enquanto assistia via TV deitada no sofá": o jeito foi buscar malhas legais e modelagens que deixassem as peças mais arrumadas: minhas amadas pantalonas, uma saia lápis (uma ótima surpresa), uma saia com babados (que notei que vai precisar de um conserto) e uma blusa mais arrumadinha.

 Mesma malha, duas peças que adoro: pantalona e saia lápis

Eu continuo com uma certa dificuldade de focar nas blusas, mas algumas que eu gosto muito têm combinado com as novas peças então creio que está tudo sob controle, rs!

Ainda assim, usando cores mais escuras e sem estampas, achei duas saídas para os looks não ficarem sem graça: adotar uma pegada mais esportiva ou adicionar cor ou estampa no restante.

Outra boa descoberta foi a costura de peças de lã e de seda. Eu nunca achava coisas com estes materiais que eu realmente gostasse e, quando acontecia, eram caríssimas! Por exemplo, a primeira saia, de lã xadrez com babado, eu já estou usando muito!

Saia de lã xadrez que estou usando muito! 
Aqui com blusa de bolinhas, misturando estampas!

As minhas metas de inverno a cumprir ainda são: terminar minha capa de lã e sair usando, estrear e usar muito minha saia de tweed rosa e usar meu chapéu de feltro. Não todos ao mesmo tempo pois aqui não faz esse frio todo, rs!

E você, já pensou em como tirar proveito máximo das suas costuras e do que você já tem no armário para cada estação?

Beijos e bom inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails