31 de jul. de 2014

Costura (ou arte!) colaborativa

No início desse ano fui a Campinas rever uma grande amiga chamada Julia, que voltava ao Brasil após uma temporada morando nos Estados Unidos. Além da delícia de poder estar com essa amiga querida por perto novamente, reencontrei a sua família toda que eu adoro e admiro, cada um por um motivo diferente: eles são muito, muito especiais!

Entre eles, tive o maior prazer em rever a Eliane, mãe da Ju que é artista plástica. Conversa vai, conversa vem, a Ju me fez mostrar para todas as mães presentes as roupas da minha Julinha e surgiu uma idéia, dada pelo pai da Ju (detalhe: ele é cientista, assim como eu e a Julia, um ídolo para mim): eu faria um vestido branco para minha filha e enviaria para a Eliane fazer a sua arte. Fiquei super empolgada e voltei pra casa pensando no modelo que poderia fazer, que pudesse dar espaço à arte da Eliane, que eu estava doida para ver!

Fiz o vestido, enviei pelo correio e alguns meses depois recebi, do mesmo modo, o resultado:



Recebi um pacote com o vestido lindamente pintado, um carretel de linha para eu refazer a barra que ela teve que descosturar para pintar e um ramo de erva perfumada (um mimo cheio de boas energias!), além de um bilhete pra lá de carinhoso.

Primeiro fiquei encantada com o vestido, sem exagero nenhum, ele é o vestido mais lindo que a Julia tem, exclusivíssimo, feitinho só pra ela! O barrado é todo pintado em verde e azul e tem umas figuras empinando as pipas que vocês conseguem ver mais acima. A idéia é linda e a peça ficou maravilhosa: uma verdadeira obra de arte!

 
Dá para acreditar em tanta lindeza?

Depois fiquei pensando no valor inestimável de todo o carinho depositado no vestidinho trabalhado a quatro mãos, não tem nem como explicar de tão bom que é!

E por fim, pensei em como é interessante o trabalho colaborativo em costura. Você pode trabalhar em conjunto com pessoas que modifiquem o tecido com diferentes técnicas de tingimento, pintura, bordado e aplicações e produzir coisas incrivelmente lindas e especiais como esse vestidinho. Depois do vestido já tive várias idéias, falei com a querida Eliane que topou fazer outros testes comigo, por isso aguardem que vem mais coisa linda aí!

Sorte (e honra!) a minha ter uma amiga com talento tão especial e poder colaborar, obtendo um resultado tão delicado, tão especial. Muito obrigada a minha queria amiga Eliane, por dividir seu trabalho incrível comigo!

Um beijo especial para ela e para todos vocês!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails