2 de jul. de 2014

Organização dos Moldes

Olá! Todo mundo vai bem?

Vamos por ordem na casa? Ou melhor, nos moldes?

Chega um momento em que, após costurar por algum tempo, você acumula uma pilha de moldes e não sabe o que fazer para deixá-los ordenados de modo que consiga encontrar um deles específica e facilmente, quando precisar. Eu estou vivendo essa fase tem algum tempo e sempre busco alternativas para organizá-los. Por achar esse assunto muito útil resolvi dividir com vocês o meu método. Na internet você encontra muitas outras dicas valiosas sobre esse assunto que envolvem custos variados.

Sua organização vai depender muito de seus projetos. Eu, por exemplo, costuro principalmente peças de vestuário infantis, o que facilita bastante a organização pois são moldes pequenos.

O jeito mais fácil que encontrei foi organizá-los em pastas plásticas colocando cada um em uma folha plástica.


Cada folha recebe uma etiqueta com o nome e o tamanho do molde. Feito isso, basta listá-los para a construção de um índice simples que você pode colar na contracapa ou colocar na primeira página de plástico.



Além de roupas infantis, gosto muito de costurar bolsas e bonecos, cujos moldes são organizados da mesma forma, em pastas diferentes. Além do nome do molde, faço uma breve descrição do que se trata para facilitar a identificação depois.



Por fim, tenho os moldes de vestuário adulto, peças para mim mesma. Esses moldes são poucos, mas como um dos meus principais objetivos é costurar cada vez mais para mim, organizo esse material em pastas para desenho. Lá dentro eles ficam todos juntos e meu índice, colado na tampa, diz apenas quais moldes eu tenho.

 


Ainda não consegui resolver essa bagunça, mas preciso fazer isso antes de ter um montão de material e ficar perdida, sem saber quem é quem. Continuo pesquisando a respeito e venho aqui novamente, quando encontrar novidades, ok?

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails