15 de jul. de 2014

Moldes e Blog "Made By Rae"

Olá!

Hoje vou falar sobre blog Made By Rae, um dos meus favoritos. Ele é escrito pela designer Rae, que cria moldes incríveis para crianças e que, mais recentemente (para nossa felicidade!) tem criado moldes para mulheres também.

Encontrei o blog enquanto buscava uma túnica para minha pequena e me apaixonei. Rae desenha roupas lindas, práticas e de simples execução; aqueles projetos que você ama porque são fáceis e o resultado cumpre suas expectativas. E por todos esses motivos você nunca fica na primeira peça, o que faz valer cada centavo pago pelos moldes!

O primeiro molde que comprei foi o da túnica Charlie, desenhada originalmente para meninos, mas que serve muito bem para meninas, alem de ter um adicional que transforma a túnica em vestido. Fiz 4 versões: 3 para minha pequena e uma para meu sobrinho, que transformei em pijama e ficou muito charmoso! O tutorial é super bem explicado, muito bem ilustrado e você consegue chegar ao resultado final sem muita dificuldade, mesmo sendo uma costureira iniciante!


  
 Quatro vezes Charlie! A primeira foi uma bata em estilo provençal para a Juju e a segunda fez parte do Pijama que fiz para meu sobrinho. As duas últimas também foram batas para minha pequena, sempre combinando estampas!

Outro molde que comprei do Made By Rae foi o Geranium, que pode ser feito na versão de bata ou vestido. Esse molde traz 3 diferentes tipos de gola, duas mangas, dois tipos de saia e ainda a opção de colocar bolso! Muito versátil, pois você pode criar modelos diferentes a partir da combinação de todas essas peças e foi isso que eu fiz e continuo fazendo!

 
Minhas 3 versões do Geranium Dress: a primeira é um vestido com saia pregueada e comprida; no centro está a bata que traz a manguinha de babados e um bolsinho foto e por fim, uma bata em laise branco, com manguinha japonesa!

E o último molde que comprei foi o Washi Dress, um vestido/túnica para mulheres! Esse molde é delicioso de fazer, porque é simples, bem rápido e se ajusta maravilhosamente no corpo. Com o Washi, bati todos os meus recordes costurísticos: assim que ele chegou fiz 4 para mim: dois vestidos e duas batas, que eu uso muito, e toda vez que visto recebo elogios!!! Ele se parece bastante com o Geranium; para mim é a sua versão adulta, por isso tirei foto do meu vestido com o que fiz para Julia, juntinhos!

 
Nossos vestidos e eu com cara de “tcharan!”após ter terminado a primeira peça.

Bem, após os 4 primeiros fiz um para minha cunhada, um para minha prima, um para Maila e outro para a Ju (minhas alunas de mestrado, que ganharam seus vestidinhos de aniversário!). Nesse momento tenho mais 2 cortados em minha mesa, para mim mesma. É ou não é sucesso?

Recentemente Rae liberou um pacote com opções para enfeitar seu Washi com diferentes golas e laços, e claro que já adquiri o meu, mas eu gosto tanto do molde simples que ainda não me aventurei nos adereços!

Além disso, ela desenhou mais 3 moldes de vestidos/batas que estou namorando para adquirir...

Suuuuper recomendo! Tanto o blog, seus tutoriais grátis, suas dicas, quanto os moldes da Rae. Divirtam-se e depois me contem dos seus modelitos!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails