27 de mai de 2015

Izzy Top e Vestido - Molde gratuito com tutorial!

Olá!

Hoje vou falar de um molde e tutorial que eu amo muito! Ele é lindo, prático, versátil e fácil de fazer... quer mais? Ok, ele é grátis! Perfeito, não?!

Sigo o blog da autora dessa belezura, o "Climbing the Willow" que, entre outros moldes e tutoriais, disponibilizou o Izzy Top and Dress em duas versões: de 18 meses a 5 anos e de 6 a 12 anos, não é demais?

Além de você poder fazer esse projeto como top ou como vestido, a Teri também explica direitinho no tutorial, como colocar elástico na barra dessa peça, transformando-a em outro modelito mais que fofo!



Descobri esse molde quando ela ainda estava em fase de teste e participei como “provadora”(tester em inglês, não sei como fica em português) do tamanho 3 e assim fiz a minha primeira versão.

Geralmente, quando você participa como tester de um molde, a autora tem envia ele sem qualquer custo, te dá um prazo para fazer a peça, enviar de volta para ela fotos da peça terminada e uma resenha simples sobre como foi a construção da peça. Em algumas vezes que participei desse processo, tive também que responder a um questionário, que basicamente fala sobre as dificuldades e facilidades que você enfrentou no desenvolvimento do projeto e se restaram algumas dúvidas.

Após esse teste, as autoras geralmente disponibilizam o molde para a venda, com algumas modificações, segundo as dúvidas que surgiram entre os participantes do teste. Mas nesse caso, fiquei surpresa quando a Teri disponibilizou todas as versões (e olha, dá um trabalhão fazer a gradação do molde!) de graça! Muita generosidade!

Quanto ao Izzy, ele é impecável, não tem o que falar! Recomendo a todas as pessoas que querem começar na costura pois ele é simples de fazer e muito bem explicado. O tutorial é rico em imagens, basta acompanhá-las e você nem precisa saber inglês para fazer esse projeto!

Por ser uma peça dividida em duas partes (o corpete e a saia, seja ela curta para o top ou longa para compor o vestido) o bacana é brincar com estampas diferentes, o que dá um ar super alegre e infantil para o projeto!

Essas são as minhas versões desse molde que fiz, como top e como vestido, nos tamanhos 3 e 4 pois a Julia já cresceu.

 

 



  
Frente

 
E costas!

Não ficaram lindos? Gostaram?
Quem fizer um desses, envia a foto pra gente, vamos adorar conhecer o projeto de vocês!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails