7 de ago. de 2015

Para o meu pai

Olá!

A costura e as manualidades fazem parte de um universo muito feminino. Lógico que os meninos também fazem parte deste universo, é ótimo quando os temos por perto! Mas talvez por isso eu nunca tivesse escrito um post sobre/para meu pai.

Meu pai é marceneiro, com ele aprendi que sim, dá para viver trabalhando "por conta própria", entregando aos clientes itens feitos cuidadosamente, um a um.

Cresci na simplicidade de uma casa térrea com a oficina de marcenaria no fundo. Via o trabalho lindo (e também muito puxado fisicamente) com a madeira, desde a tábua crua chegando no caminhão até o móvel partir para a casa do cliente no carro do meu pai. Com isso aprendi a dar valor ao trabalho artesanal, às peças únicas, ao acabamento primoroso.

Aprendi também que as coisas boas são feitas para durar. Tudo na casa dos meus pais sempre foi feito para usar até "desintegrar", sendo que vai levar muito tempo para isso acontecer.

Com meu pai (e minha mãe também) aprendi que a gente não diz não para as pessoas que sempre estão do nosso lado. Eles nunca me dizem não quando eu preciso e eu faço o mesmo por eles, simplesmente porque aprendemos a pedir sem ser "à toa". Então, quando um de nós precisa de algo, é porque o pedido é sério e tem que ser acatado.

Eu fico extremamente feliz ao ver que a minha casa é praticamente um showroom do trabalho dos meus pais. Sim, minha mãe (que também é cozinheira e costureira de mão cheia) trabalha com ele há anos então toda a história da marcenaria se mistura com o trabalho do meu pai e da minha mãe. Em cada peça que mora aqui em casa eu vejo não só os materiais e os acabamentos, mas também a dedicação e o amor!

Por isso e por muito mais, quero dedicar o post de hoje ao meu pai, o alemão que fala "na lata" o que pensa (como um típico alemão), mas que é todo coração, dentre tantas outras qualidades!

E domingo tem mais festerê! Papai merece!

Te amo pai!
Beijos!

2 comentários:

  1. Que lindo! Parabéns por essa família linda! Grande beijo pro seu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos e saudades!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails