Como tem sido parte dos meus planos, encontrei nas férias um tecido para um dos projetos que estavam me esperando "na fila": uma malha de rayon para o meu vestido Wren, da Colette Patterns.
Sobre o Rayon
É uma malha fina, macia e bastante confortável, nunca tinha costurado um tecido deste. Quando já estava de volta em casa, resolvi relembrar o que é o tal do rayon: assim como a viscose, também é composto por celulose. Ou seja, está entre os tecidos sintéticos produzidos a partir de material natural.
Vestido Wren
Fiz o vestido na opção com saia de 6 panos e mais reta, sem mangas, como este logo abaixo. Adorei o detalhe transpassado com um leve franzido na parte de cima deste modelo! Pelo tecido que escolhi ser escuro e ter uma estampa miudinha, acabou que esses recortes da saia não ficaram tão aparentes, mas todo recorte é sempre bem vindo por aqui!
A única coisa que mudaria ao repetir este molde é que eu diminuiria um pouco a altura da parte de cima. Durante as provas que eu fiz durante a costura do vestido, não tive problemas, mas com ele já em uso ficou um pouco folgado e eu tenho que dar umas puxadinhas para trás de vez em quando (provavelmente ocasionada pela minha falta de busto para rechear o vestido, rs).
Como sempre, adorei o molde e as instruções da Colette Patterns. Resolvi fazer o vestido com as minhas medidas do ano passado (pois engordei um pouco nas férias e ainda estou correndo atrás do prejuízo). Por conta disso, está um pouco justo e marcando bem na região da barriga, basicamente porque eu gosto de viver perigosamente, rs! #vivendoperigosamenteparte1736452. Como sempre, precisei tirar alguns centímetros antes de fazer a barra na altura dos joelhos.
Adorei a estampa e os franzidos da parte de cima!
Look do dia
Estreei o vestido na festa de aniversário da minha afilhada (beijo, Ellen!), com as minhas espadrilles pretas. É aquela combinação de preto e azul marinho que adoro e que estou sempre renovando com peças diferentes. Estava calor no dia e o vestido é fresquinho e também deu conta do conforto!
Apesar da barriguinha, o vestido tem potencial, não tem?
Espadrille: Cervera
Anel: Camila Klein
Colar: L'oiseau Vintage
Se você está com a impressão de já ter me visto com este vestido, é porque eu estava com ele nas fotos do post de aniversário de 3 anos do blog (aqui)!
Gostou?
Beijos!
Qual barriguinha?? Lindo vestido Katia e tu ficas linda com ele! 😘😘
ResponderExcluirOi, Patricia!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
Ai, menina... A barriga é a mesma de sempre, mas eu achei que o vestido deu uma realçada nela... Mas estou correndo atrás do prejuízo das férias, rs! De qualquer forma, gostei do vestido!
Beijos e boas costuras!
Katia
Oi Kátia, esbarrei no seu blog nem me lembro como, mas adorei! Que capricho nas costuras e consciência com o consumo, me identifiquei muito. Eu escrevia um blog, mas caí do bonde há um tempo, a vida tem sido muito corrida. Não parei de costurar, só de documentar. Cada vez mais, amo me expressar através de tecidos, estampas e moldes. Parabéns pelo lindo blog, percebi que você viaja um bocadinho :), quando vier a NY me dá um alô se quiser companhia no garment district, adoro bater perna por lá.
ResponderExcluirUm beijo grande prá você e prá Ana, que, como li num outro post, compartilha meu encanto por moda vintage prá crianças
Oi, Elisana!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso!
Fico muito feliz que você esteja gostando do blog, tudo aqui é feito com muito amor!
Que legal que você costura também! Eu entendo que você não esteja mais documentando em forma de blog, é algo que demanda bastante da gente, né?!
Olha, já fui a NY uma vez, mas ainda não costurava na época. Quero muito voltar em algum momento e fazer passeios costurísticos! Espero que isso seja possível em breve, aí pode ter certeza que vou te procurar!
Beijos e boas costuras!
Katia
Katia, adorei o vestido! Ficou muito lindo e o detalhe franzido é um charme a mais né. Você ficou linda e não vi nada de marcar demais como vc disse, rs! Ficou ótimo!
ResponderExcluirOi, Giselle!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso!
Estou até perdendo a cisma com o vestido, sabia?!
Beijos e boas costuras!
Katia
Esse vestido ficou muito lindo Kátia! tava esperando a postagem sobre ele :D
ResponderExcluirNão lembro de ter lido sobre tua encantada overlock hahaha
comprei uma usada antiguinha de 4 fios mas não me acertei ainda, os pontos ficam meio visíveis do direito, acho que não eram pra ficar assim. Mas nunca usei overlock antes, então não sei. Vou aguardar teu post sobre a encantada pra ver se me ajuda com a minha velhinha.
Bjos
Oi, Carla!
ExcluirEu fiz dois posts sobre a minha overloque, se quiser conferir, são estes aqui:
http://costurakatiacostura.blogspot.com.br/2014/07/maquina-de-overloque-para-odiar-de-vez.html
http://costurakatiacostura.blogspot.com.br/2015/05/minha-maquina-de-overloque-singer.html
Em breve devo fazer um novo post, depois de mais um ano de uso.
Os pontos normalmente não ficam visíveis no lado direito, seria bom ver as tensões das linhas, principalmente as das agulhas de cima.
Espero ter ajudado!
Beijos e boas costuras!
Katia
Oi vc ficou linda neste vestido,ficou perfeito nada de barriguinha esqueça isso, amei esse franzido no ombro, vc pode disponibilizar esse molde? Obrigada!
ResponderExcluirOi, Eliana!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
O molde do vestido está à venda no site da Colette Patterns (que eu recomendo muito!):
https://www.colettepatterns.com/catalog/wren
Beijos e boas costuras!
Katia