30 de mar. de 2016

Minha loja de tecidos favorita do Brás e as novas estampas digitais

Olá!

Como toda costureira que se preze, sou doida pelo Brás! Lá é uma espécie de paraíso, onde a gente encontra um monte de riquezinhas a preços realmente muito bons.

E claro, já conhecemos muitos textos sobre onde comprar, que tipo de tecido encontramos, etc.

O que ainda não falei foi da minha loja favorita: a Swiss Tecidos. Quem me indicou foi a Pat (Patricia Cardoso, minha primeira professora de costura e que postou um guia sobre o Brás aqui) e, desde a primeira vez que estive lá, me apaixonei.

O que me agrada demais nessa loja é que sempre encontramos estampas diferentes, muito bonitas e baratas. A loja é especializada em tecidos de algodão estampado e tem uma variedade muito grande.


Gosto da Swiss porque, muitas vezes ao comprar algodão para roupinhas da Julia em outras lojas, vejo a mesma estampa por todo lado a ponto de ficar enjoada do projeto antes mesmo dele ficar pronto. Convenhamos: é muito, mas muito, muito chato você caprichar a beça em um projeto e encontrar a estampa por todos os lugares... parece até uniforme escolar.

E lá na Swiss eu sempre me surpreendo com as estampas. Além disso a qualidade do algodão é muito boa e geralmente a estampa também é. Digo geralmente porque já comprei alguns cortes onde a estampa é bastante carregada e o tecido fica até grosseiro de tanta tinta que leva. Geralmente esses tecidos não ficam legais após algumas lavagens e isso já me aconteceu com tecidos da Swiss.

Outra grande vantagem é o preço... não é o mais barato do Brás, mas levando em consideração a variedade e beleza das estampas e a qualidade da maior parte dos tecidos, a Swiss fica em primeiro lugar no meu coração. Quando penso em um projeto novo ou estou com vontade de ver tecidos novos para começar a criar um novo trabalho é na Swiss que eu penso!

Loja Virtual

Além da loja física, que fica na Almirante Barroso (no número 588) tem a loja virtual, que tem outro nome, não me perguntem porque: a Ponto X tecidos. A vantagem é que de qualquer lugar do Brasil você pode ter acesso a essas riquezas que eles vendem e pelo mesmo preço! A desvantagem é claro, que você não vê o tecido ao vivo, o que para mim faz bastante diferença, porque gosto de sentir na mão o tecido antes de comprar e que você terá que pagar frete pela entrega, o que encarece um pouco seu projeto.




Estampas Digitais

Recentemente estive na loja e eles começaram a fazer estampas digitais, cujo processo nada mais é que “imprimir” imagens digitais diretamente no tecido. A vantagem desse processo é que a empresa pode produzir uma imensidão de diferentes estampas com uma definição muito melhor. Além disso, os desenhos são muito mais bonitos, modernos e a qualidade é bastante boa (não fica carregado como nas estampas que falei agora pouco).

Eu fiquei doida com as novas impressões digitais que encontrei lá e, apesar de ser um pouco mais cara que a estamparia tradicional, não resisti e trouxe quatro delas para meus projetos.

O primeiro deles foi esse vestidinho que fiz para a Julia. O modelo já é velho conhecido de vocês, mas quando quero valorizar a estampa e fazer uma peça prática, sempre recorro a ele e não tem erro! A Julia adora, e eu fico super feliz!

 
Detalhe para os botõezinhos de madeira em forma de cogumelo nos ombros: uma fofura!!!

Trouxe também uma estampa bem parecida de renas, uma de Chapeuzinho Vermelho e uma da Alice no País das Maravilhas (Fali, né?).

  
 
 

Quer ficar feliz? Fazer uma tecidoterapia? A Swiss ou sua versão virtual é uma boa pedida!

Beijoca,
Ana

13 comentários:

  1. Adoro essa loja!
    Aqui na minha cidade os tecidos são caros, então compro tudo online deles e são de excelente qualidade mesmo.
    Comprei essa estampa de raposinha, é muito linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, é mesmo de enlouquecer né? Dá vontade de comprar tudo! hihihi beijo

      Excluir
  2. Adoro a pontox dos tecidos! Os preços da loja virtual e da loja física (Swiss) são parecidos?? Adoro o blog!! Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! São exatamente os mesmo, com a diferença que a distância você paga pelo frete, mas nesse caso, acho que vale muito a pena! beijoca

      Excluir
  3. Oba!! Estou planejando ir à Sampa e já sei onde será minha primeira parada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita mesmo! Esse pedacinho da Rua Almirante Barroso tem cada preciosidade...beijocas e bom garimpo!

      Excluir
  4. Muito legal o post Katia!
    Sempre compro na ponto x, adoro as estampas digitais ;)
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do post....esse foi escrito por mim, a Ana, mas da mesma foram agradecemos seu comentário! um beijo

      Excluir
  5. Muito legal o post Katia!
    Sempre compro na ponto x, adoro as estampas digitais ;)
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Amei a estampa de raposas!!! Parece tecido importado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle, é isso mesmo!
      Fiquei admirada com a qualidade e com o design moderninho das estampas...só havia visto isso em tecidos importados também, por isso recomendo! Dá uma passadinha lá ou visite o site, você vai adorar!
      beijo

      Excluir
  7. Oi gente linda! Tenho uma pergunta sobre o preço dos tecidos na ponto x....compro frequentemente no Brás, e há dias apercebi me que os preços nas lojas são mais baratos do que online. Na loja deles são iguais ou também são diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia, tudo bem?
      Olha, na última vez que estive lá, os preços eram os mesmos, com a diferença que você paga o frete quando compra on line!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails