4 de mai. de 2016

Projetos de crochê dos últimos tempos

Olá, gente! 
Como estão?

Já comentei com vocês que havia feito um estoque de lãs na minha viagem de férias (aqui) e voltei decidida a acabar com ele todinho antes de adquirir novas meadas.

Iniciei então um projetinho de uma blusa de crochê para a Julia. Comecei com uma lã simplesinha que tinha aqui em casa, como peça piloto, depois passarei a usar a lã que trouxe do Uruguai para a peça definitiva. Fucei na internet todos os tutoriais de blusa para crianças e a blusa que mais me chamou a atenção foi esta:


No blog My Hobby Is Crochet encontrei a receita completa (gratuita, em inglês) e lá fui eu me aventurar! Digo isso pois sou canhota e durante muito tempo quis aprender crochê e ninguém conseguia me ensinar. Estou cercada de artesãs na família e entre amigas que são destras (oh, mundo cruel!).

Felizmente a era da internet chegou e foi com ela que aprendi "sozinha" a crochetar (já mostrei as pecinhas simples que fiz em outros posts). Mas essa era uma peça desafiadora, afinal era a minha primeira blusa e posso dizer: super recomendo!

O gráfico é facílimo de seguir e, viciada que sou, terminei a blusa em dois dias. Amei o resultado:

 

 

 

Fiquei tão feliz que logo em seguida fiz um gorro para minha pequena, baseado nessa receita:

 

O gorro não ficou do jeito que eu queria, mas já descobri meu erro: usei lãs de diferentes espessuras e o gorro ficou largo embaixo, mais parecido com uma boina. Vou ter que fazer mais testes antes de usar a lã especial que comprei para o gorro!

E vocês? O que têm feito? Escreve para mostrar para a gente!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails