25 de nov. de 2016

Viagem Craft - Montevideo - Conhecendo as Ovelhas!

Olá!

Felizmente, a cada dia que passava em Montevideo, o tempo melhorava. O primeiro dia estava bem chuvoso, com vento e frio. O segundo dia estava apenas nublado. No terceiro dia, quando visitamos uma fazenda modelo de criação de ovelhas, o dia estava lindo!


Conhecendo as Ovelhas

Visitamos uma fazenda chamada La Serena, que fica no caminho entre Montevideo e Punta del Este. O local é uma fazenda modelo onde são criadas ovelhas Merino e Corriedale. Fomos recebidos pelo Ignacio, engenheiro agrônimo e Secretário da Lã do Uruguai, que nos deu uma aula completa sobre as ovelhas e suas lãs, tosquia e boas práticas com os animais dos fornecedores de lã.

Lógico que todos nós queríamos ficar perto das ovelhinhas e, sim, conseguimos até fazer um carinho nelas!

 

 

 



Eu sou novata no tricô, ainda mais se comparar ao tempo que eu costuro ou faço crochê, mas achei fascinante aprender mais sobre as lãs! O roteiro foi feito com muito carinho pela Novelaria em conjunto com a Link Viagens Culturais, com direito a estes passeios super exclusivos!

Encontrei este post aqui no blog da Malabrigo que também conta sobre a fazenda!

Terminada esta etapa encantadora, seguimos para o almoço lá na fazenda mesmo: um churrasco uruguaio delicioso (e olha que eu nem sou louca por carne)! O "cantinho do churrasco" estava lindamente decorado, queria ter um espaço assim na minha casa, rs!

  




Com as meninas da Malabrigo!


Mais passeios

No caminho da volta, um pouco queimados de sol (rs), fizemos uma parada para um café num local lindo, de areia clarinha e à beira do Rio da Prata, chamado Burdeos Resto Pub, todo feito em madeira. As cores das fotos a seguir me deixam de boca aberta até agora!





Já em Montevideo, fomos até a La Pasionaria, loja que a Ana já visitou também e fez post aqui pro blog (mais post da Ana sobre o Uruguai aqui).



  
Da La Pasionaria, comprei uma caneca decorada com ovelhas!


Na volta para o hotel, fomos presenteados com um lindo por do sol em Montevideo!

Gratidão e beleza!


Look do Dia

Para este dia em que sabíamos que teria terra para pisar, além do friozinho com sol, usei meu vestido Coco velho de guerra com legging e botinha. Para esquentar, casaco e cachecol.

 

Vestido Coco com malha de algodão orgânico: molde Tilly and the Buttons (Inglaterra), tecido Frau Tulpe (Berlin). Mais fotos do vestido aqui.
Casaco: Laundry

Cachecol: Uniqlo
Legging: Zara
Bota: Luiza Perea

Óculos Escuros: Chili Beans


Beijos!

_____
Informações:

Lãs Malabrigo - Site
Produtos à venda no Brasil na Novelaria

Burdeos Resto Pub
Endereço: Ciudad de la Costa, Canelones, Uruguai

La Pasionaria
Endereço: Reconquista 587, Montevideo, Uruguai
Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails