22 de nov. de 2016

Viagem Craft - Montevideo - Visita à Fábrica da Malabrigo!

Olá!

O nosso segundo dia de viagem para o Uruguai prometia fortes emoções (rs): foi o dia em que visitamos a fábrica da Malabrigo, que produz lãs super especiais com um tingimento artesanal super característico deles (praticamente não há meadas de lã em cores sólidas, eu acho incrível).


Conhecendo a fábrica da Malabrigo

A fábrica fica bem afastada da região onde estávamos hospedados. Assim sendo, pudemos curtir um bom papo no ônibus até chegarmos lá.

Visitamos todas as áreas da empresa. Fiquei especialmente encantada pelo processo de tingimento artesanal das lãs que, além da alta qualidade da lã de merino, é um diferencial deles.

As lãs chegam dos fornecedores em cones (na parte de cima da meadeira). 
Na fábrica as lãs são tiradas dos cones para virarem as meadas, assim poderão ser tingidas (na parte de baixo da meadeira).

 Lãs já tingidas e secando.

Pensa na alegria de ficar rodeada de tantas lãs lindas!

Lãs cardadas (ou seja, não viraram fios) e tingidas.
Tão macias que dava vontade de abraçar!



Não tenho nada a dizer sobre as fotos acima, só sentir, rs!


Ateliê de Tingimento

Eu adoro um momento "mão na massa" e adorei participar do ateliê de tingimento, onde cada um de nós recebeu duas meadas da lã Sock (indicada para fazer meias, como o próprio nome em inglês indica, mas também para xales, lenços e trabalhos rendados).

Procurei usar as mesmas cores para as duas meadas, mas elas não ficaram tingidas por igual, rs! Algumas partes acabaram não sendo tingidas porque não reparei na hora, mas gostei mesmo assim! A Helena, super querida e que é mestra das meias, contou que com uma meada se faz um par de meias, então acho que agora vou ter que aprender essa técnica também!

 
Meada sem tingimento, esperando por mim!

Algumas das meninas tingindo suas lãs, foi muito legal!

Minha meada quase tingida. Escolhi tons de rosa, vinho e roxo.

Assim ficaram as minhas meadas, tingi as duas com os mesmos pigmentos. 
Alguns lugares ficaram sem tingir, mas gostei mesmo assim!
Agora quero aprender a tricotar meias para usá-las!

Ganhamos várias receitas também!


Almoço Especial

Depois desta rave matinal das lãs, seguimos para um almoço especial na Bodega Bouza. O local é lindo, comemos demoradamente e muito bem! Lógico que degustamos vinhos por lá e demos uma volta antes de voltarmos para o nosso cantinho. Se você tiver planos de ir para Montevideo, recomendo a visita (eu mesma quero voltar lá com o marido em breve)!

 

 

 

 
Imagine se não foi uma delícia passar a tarde num lugar tão lindo!

 
No fim da tarde fomos presenteados com a volta do sol!


Look do Dia

Para prestigiar a empresa anfitriã do dia, fui com a minha blusa de tricô creme (feita com lã Rios, da Malabrigo, tem mais detalhes sobre a blusa neste post). Tive que cuidar para não manchar a blusa com os pigmentos lá na parte do ateliê de tingimento, mas deu tudo certo, rs!

Como sabíamos que o dia seria de bastante tempo em pé e também de um tanto de caminhada, além do frio, fui de calça e camisa jeans, com um dos meus tênis mais queridos.



Blusa de tricô: Lã Malabrigo, Tipo Rios, Material 100% Lã de Merino, Cor 063 Natural. Receita feita pela professora Solange, da Novelaria. Mais informações e fotos neste post.
Camisa Jeans: Levi's
Calça Jeans: C&A
Tênis: Farm para Adidas



Foi um dia delicioso!
Beijos!

_____
Informações:

Lãs Malabrigo - site
Produtos à venda no Brasil na Novelaria

Bodega Bouza (Vinícola)
Cno. de la Redención 7658 bis
Montevideo - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails