Esses dias contei que dei um pulo na 25 de março para comprar o cetim para a fantasia de Sargent Pepper da Julia, né? (Post aqui).
Pois bem, desde que comecei a comprar tecidos no Brás (posts aqui e aqui) nunca mais tinha ido a 25 de Março em busca deste material. Decidi então, aproveitar esse pulinho para dar uma olhada nos tecidinhos novos!
Nada muito extraordinário até chegar a Niazi Chohfi... (sabe aquela loja amarelinha de tecido que tem várias filiais na região da 25? Ela mesma!)
Pisei na loja e dei de cara com um tecido que foi amor à primeira vista. A loja estava lotada como sempre mas, me resignei e fui enfrentar a fila... não havia maneira de deixar aquele tecido lá e eu explico o porquê:
1) Tecido barrado: sabe aqueles tecidos que são como telas, onde a estampa tem uma continuidade, sendo diferente em cada altura? Sou completamente apaixonada por tecidos assim e não consigo (nem quero!) deixar de comprá-los! Tenho uma pequena coleção de tecidos assim, qualquer dia desses mostro aqui no blog.
2) Tecido branco, com estampa de fundo azul e laranja... como resistir?!
3) Um algodão de ótima qualidade, podendo ser comparado aos algodões importados que tenho comprado... um toque super macio, uma estampa super boa (aqui não quero dizer bonita e sim de qualidade): as tecelagens nacionais estão melhorando!
4) Preço excelente: R$9,90 o metro. (Há algum tempo eu havia trocado a 25 pelo Brás pelos preços altos do tecido da primeira... pelo jeito, sentiram a minha falta!)
5) Quinta, última e principal razão: quando dei de cara com esse tecido, na hora veio a minha cabeça os quadros do Monet e vocês sabem né? Tecido e arte, eu não resisto!
A estampa deste tecido é um campo de Papoulas estilizadas com fundo azul... a maior cara de quadro impressionista, uma das minhas maiores paixões.
Como havia comentado, o jeito foi conseguir “laçar” um vendedor (sim, nessa loja, que está sempre lotada, você tem que agarrar um vendedor que corte o tecido para você), pedir um corte de 1,5m e ir para a fila do caixa.
Comprei o tecido em uma semana super atribulada, de muito trabalho e não consegui pegar nele para cortar e costurar, mas a paixão foi tanta que até sonhei com o tecido e o vestido que iria fazer com ele!
Queria um modelo bem simples, justamente para o tecido aparecer e nessa semana cheia, todo o tempinho que eu tive foi para buscar o modelo que eu ia usar.
Como nada do que eu tinha me deixou feliz (e olha que são centenas de moldes!) resolvi improvisar e cortar o corpete de um que já tinha costurado e uma saia da minha cabeça.
Aproveitei o sossego e a chuvinha do último feriado para colocar a mão na massa. Rapidinho finalizei a peça:
O resultado ficou exatamente como eu imaginava. Um vestido mais comprido, que aproveitasse o desenho inteiro do barrado... a cara da riqueza!
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Para finalizar, pensem um pouquinho: um vestido como esse, por apenas R$14,85? Fiquei mais feliz ainda!
Beijoca!
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.