23 de mai de 2013

Costura - um Hobby levado a sério

Eu lembro bem das minhas primeiras aulas de costura em 2011 com a querida Patricia, quando ainda eram na casa dela e depois no ateliê que ela montou. Eu ficava tão tensa por mexer em uma máquina de costura que chegava em casa com os ombros doendo, rs, mas o tanto que os ombros doíam correspondia também ao tanto que eu estava feliz em aprender a costurar!

Dois anos depois, tenho um quartinho de costura que é a minha cara, duas máquinas de costura e, já que não trabalho com isso por opção, posso dizer que tenho um Hobby que realmente levo a sério. E esta frase é redundante, explico já o porque:

Eu sempre achei meio confuso este termo hobby, porque pra mim era como um passatempo, sei lá. Até que outro dia, na aula de alemão, a professora explicou que os alemães costumam "classificar" as atividades de lazer como Freizeit Aktivität (atividades no tempo livre) ou como Hobby. As primeiras são ir ao cinema, ouvir música, sair com os amigos, passear no parque, ou seja, as coisas que você gosta de fazer quando não está trabalhando. Já o Hobby é aquela atividade para a qual você se dedica de verdade, que leva à sério, quase que em nível profissional. Um exemplo que ela deu foi que se você disser para um alemão que seu Hobby é ir ao cinema, ele vai considerar que você é um cinéfilo e que estuda a respeito e etc. Se você gosta de usar o seu tempo livre indo ao cinema, não é Hobby, é o tal Freizeit Aktivität.

Legal isso, né? Pra mim isso foi tão esclarecedor! Eu considero hoje em dia que os meus Hobbies são a costura, este blog e o ciclismo. Sempre acho que não faço nenhum dos três tanto quanto eu gostaria, mas a eles eu dedico muito do meu tempo, atenção, estudo e vou atrás de equipamentos mais adequados para estas práticas (minha bicicleta - Mercedes - e meu quartinho de costura que o digam!).

Então, se alguém perguntar sobre meu trabalho, hoje eu consigo definir rapidamente: Eu tenho a costura como um Hobby. Consequentemente, este blog. O "levado a sério" é redundante, mas nunca definiu tão bem a minha ocupação.

Pronto, tá até no meu perfil.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails