13 de mai de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Como promessa é dívida, nessa semana que passou teve costura nova e costura concluída, oba!

Bom, enquanto o vestido verde e as blusas minha e da Ana não estiverem terminados, nem vou tocar mais no assunto dessas peças (rs), pra deixar a repetição de lado, ok?

Eu estou com a garganta doendo bastante desde 5a feira e isso às vezes desanima um pouco a fazer as coisas de sempre... Hoje especialmente está pior que nos outros dias, ai credo! Não sei se com você é assim, mas nesses dias em que estou meio "nhé" é que eu aproveito pra fazer alguma coisa diferente, pro tempo passar mais rápido e pra esquecer do mal estar...

Acabei não indo no Bazar da Praça nem na exposição do Frei Caneca por conta disso. Então eu resolvi desengavetar um dos moldes parados aqui em casa e um tecido bem lindo, pra animar de fazer rapidinho e poder usar logo!

O projeto escolhido é o vestido Crepe, da Colette Patterns, que eu comprei em janeiro (que coisa feia, Katia!) e um tecido lindo da Liberty de sakuras com o fundo pink e vermelho. Já que eu tenho um monte de vestidos, eu fiz a variação do modelo que tem o decote em forma de coração, pois não tenho nenhuma peça assim e a faixa de outro tecido. O legal é que este é um vestido transpassado, só que nas costas!


Na verdade eu queria fazer a faixa do mesmo tecido, mas não tinha suficiente. Os 3 metros de tecido guardados desde o ano passado (que coisa feia, de novo, Katia!) já viraram um tanto de retalhos! Então tirei as faixas para amarrar de outro tecido Liberty, já que as cores coordenavam.

Dupla de Liberty "entrando na faca", rs!

Pena que eu não consegui terminar para colocar a foto do vestido lindo e prontinho ainda neste post, mas falta pouco, juro!

Por enquanto, deixo o detalhe do decote de coração, pode ser?

Muito amor!

E o meu primeiro projeto do curso de Patchwork ficou pronto. Eu amei a minha bolsa e todo o processo de fazê-la! Já virou a bolsa que vou levar para o curso, assim como já fazem as minhas colegas do mesmo horário!

 Xodó em forma de Patchwork!

O quilting à mão que eu fiz enquanto via o filme Colcha de Retalhos (post aqui), o forro de bolinhas que ficou mais aparecido com a bordinha que deixei propositalmente à mostra para combinar com as alças pespontadas na minha Velhinha, achei que tudo ornou tão bem!

Sem dó de usar a linha vintage recém chegada em casa!

 
O pesponto da Velhinha é imbatível!

Pra poder mostrar melhor os detalhes da bolsa.

Estou super animada para o próximo projeto, que será uma dupla de jogos americanos com bolsinho para os talheres. Os tecidos já estão escolhidos e agora vou aprender a montar blocos com triângulos!

Nada como uma desacelerada na marra para fazer a gente costurar coisas diferentes, né?
Ah, e o blog completou 2 meses no sábado! Estou muito feliz pela resposta positiva que tenho recebido. Obrigada, o carinho vindo de cada pessoa só me anima ainda mais!

Beijos e ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails