19 de ago. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Aproveitando que os dias andam mais frios aqui em SP, aproveitei para fazer mais hexágonos com os tecidos que sobraram das últimas produções e para continuar formando novas rosetas. A forma de cupcakes que mostrei na semana passada já está com espaços vagos, oba! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 37 (de 146).

Na 3a feira, eu e uma amiga querida participamos de uma Ciranda Criativa, do Coletivo Cirandeiras.
As Cirandas têm acontecido no Otto Bistrot (um daqueles sobrados lindos que dá vontade de morar. Até toca-discos tem lá!) e esta foi a terceira realizada.

No início do blog eu disse que neste ano o que der pra eu fazer usando tecido, eu estou topando!
Desta vez, fizemos um colar que tem círculos encapados de tecido e decorados com linhas de bordar. Eu adorei o projeto e já estou inscrita para a próxima Ciranda. Quem quiser ver como foi, tem fotos aqui.

Eu e a Ju (no meio) em ação. 
Delícia fazer coisas assim com amigas!
Foto: Coletivo Cirandeiras

Meu colar praticamente pronto!

Naqueles dias em que estava doente, fiquei pensando num jeito de resolver as minhas costuras que estão paradas e os pequenos consertos e ajustes a serem feitos em algumas peças. Porque sempre é uma delícia começar um projeto novo, mas temos que dar um espacinho para essas outras costuras também, né?
A conclusão foi adotar este método/sequência:
- Fazer um projeto novo
- Fazer um conserto/ajuste
- Retomar projeto parado
- Fazer um conserto/ajuste
- Fazer um projeto novo
- Fazer um conserto/ajuste
E por aí vai... Assim eu consigo dar um jeito nas costuras que foram ficando pra trás, só tenho que controlar um tiquinho a ansiedade, hehehehe!

Sendo assim, consertei a barra de um vestido que estava descosturada. Não levou nem 5 minutos e ele já está pronto para usar de novo. Acabei aproveitando o embalo e consertando um furinho que meu cachorro fez em um vestido, também foi rapidinho. Duas peças de volta ao guardarroupas sem muito esforço!

Depois, retomei o projeto daquele top peplum para fazer conjunto com a saia lápis vermelha, que já está pronta. Ele ficou parado pois tinha uns probleminhas de encaixe da parte do corpo com o babado do peplum (felizmente está maior do que deveria, então estou conseguindo consertar) e eu devo ter ficado com preguiça, rs!

Estudei a situação da peça toda, fiz os ajustes da parte de cima com a de baixo (uma trabalheira só, rs) e fiz o acabamento do decote. Coloquei o zíper invisível, sem traumas desta vez, ufa! Falta terminar o acabamento das cavas, fechar as laterais e fazer a barra. Acho que na semana que vem vou conseguir mostrar o conjunto pronto!

Zíper invisível e eu fazendo as pazes!

Voltando ao tema "topo tudo que vai tecido", nas férias comprei um projeto de boneca Tilda. Nesta semana abri o pacote e dei uma estudada nas instruções. Já tirei os moldes, mas parei por aí. Quando a boneca passar a ter cara de boneca de fato, mostro também.

Kit da Tilda aberto, mãos à obra!

E vamos nessa, pra mostrar costuras terminadas na semana que vem!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails