26 de ago de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Pensa numa semana bem corrida... passou voando! Mas deu pra costurar um pouco, ainda bem!

A primeira novidade da semana é que faz quase um mês que estou frequentando uma academia nova e bem do ladinho dela tem um armarinho muito bom! Aproveito que vou treinar e levo a listinha de coisas que estou precisando para costurar. Achei bem prático, já que perto da minha casa não tem nenhum armarinho bom. Teve dia que eu estava com uma preguiça danada de ir para a academia, mas a ida programada ao Armarinho motivou o treino, rs! Já atualizei a página de Armarinhos com as informações da Kreativ (infelizmente fechou!)!

Ainda não consegui terminar a blusa vermelha... Mexi nela mais um tanto, mas vou fazer um desabafo: Às vezes eu penso onde eu estava com a cabeça quando cortei o tecido, pois está muito difícil juntar tudo. Cada parte que eu termino está consumindo um tempão, pois acaba precisando de algum tipo de acerto. Quem sabe pra semana que vem, né?!

Na aula de costura, meus shorts ficaram praticamente prontos. Fiz o gancho, coloquei o ziper e tudo! Honestamente, eu acho que preciso repetir o processo em outra peça para memorizar bem o processo todo, mas isso se ajeita numa próxima peça que eu fizer. Para a aula de amanhã ficou só a barra italiana para aprender e para fazer, estou animada!

Pra não deixar de mostrar nada dos shorts, a estampa é esta aqui, com motivos bem pequenos:

Não é uma graça?

Os projetos seguintes para as aulas continuam na linha do "nunca fiz, bora aprender": faremos uma pantalona de malha e um macacão de verão em algodão. Fui no Bom Retiro comprar os materiais e a novidade maior do projeto da pantalona será trabalhar com malha, já que normalmente só uso tecido plano. Comprei um tecido encorpado num azul petróleo que eu adoro (e assim não caio na tentação de usar azul marinho - que eu já tenho muita coisa nessa cor - nem de usar preto - que eu quase não uso).

A passagem pela Estação da Luz já faz a ida ao Bom Retiro valer a pena!

Vou organizar os contatos dessas lojas que visitei, mais as que eu já costumo ir e vou montar uma página nova pro blog. Aguarde e confie!

As rosetas da minha colcha progrediram mais um pouco, já que posso fazer enquanto descanso entre uma correria e outra, rs! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 45 (de 146).

E a melhor novidade da semana foi a reinauguracao do ateliê Fon Fin Fan, onde faço as minhas aulas de Patchwork. Tati, dona Lucia e Vagner receberam as alunas com um café da manhã delicioso no último sábado. Nesta 6a feira retornarei para as minhas aulas, oba!

Adorei o espaço novo, que está maior. Também adorei rever minhas companheiras de curso e também conhecer mais pessoas aqui da região que costuram!

Tecidos lindamente organizados.

 O espaço para as aulas aumentou e está super iluminado.

 A loja e o espaço para o café também aumentaram!

Atenção aos detalhes, tudo feito "dentro de casa".

 Gente, o que é esta placa feita à mão pela Tati, toda de barbante?

Aos mestres Tati, Vagner e dona Lucia com carinho!

Então semana que vem vai bombar de costura nova por aqui, pode deixar!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails