29 de ago de 2013

Minha colcha de retalhos - Progressos de agosto

Olá!

Estamos chegando ao fim de mais um mês e hoje eu mostro pra você o quanto progrediu a minha colcha de retalhos em agosto.

Como eu tenho contado nos posts de costuras semanais, o foco agora é montar rosetas e usar muitos dos hexágonos que já estavam prontos. São 46 rosetas estampadas (de 146) prontas até agora:


Adoro ver que esta pilha está crescendo!

Aquela forma de cupcakes que estava bem cheia no começo do mês já está bem mais vazia:

Forma cheia de rosetas em 12/08.

Forma hoje.

Ainda tenho 9 rosetas separadas na forma para montar, aí partirei para a produção de novos hexágonos usando os retalhos das últimas produções costurísticas e também aqueles hexágonos de tecido que comprei na Liberty. Já estão todos prontos para serem costurados:


Quando eles ficarem prontos, tenho outros hexágonos guardados esperando as novas combinações!


A novidade no processo todo é que passei a costurar o papel em cada hexágono, diferente de como eu tinha iniciado a colcha. Vai dar um pouco mais de trabalho no final, já que terei que soltar o alinhavo de cada pecinha e retirar o papel. Por outro lado, fica tudo mais firme, o que agiliza bastante a formação das rosetas:


E como esta colcha tem sido praticamente toda feita com materiais aproveitados de outras produções, os hexágonos do "miolo" de cada roseta que não estavam presos ao tecido eu retirei e coloquei nos próximos hexágonos a serem costurados. Mais pra frente eu conseguirei reutilizar os papéis quando a colcha estiver se encaminhando para o final, mas aí eu terei hexágonos de papel para usar em outros projetos.

E, por último mas não menos importante, eu fiz um kit bem enxuto para deixar na bolsa e costurar alguns hexágonos fora de casa:

 Só o mínimo necessário: 
saquinho para transportar, hexágonos de tecido alfinetados com o papel, linha, agulha e tesourinha.

Agulha espetada na aba do saquinho para não furar nada e o restante lá dentro. 
Dobrado assim ao meio não ocupa espaço na bolsa e também não pesa!

Aderi aos hexágonos "para viagem" nesta semana e costurei 5 de uma vez, esperando a hora da minha aula de costura. Vou manter o material na bolsa sempre, assim jogo menos Candy Crush e costuro mais, rs!

E vamos que vamos pois ainda tem bastante trabalho pela frente!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails