30 de set. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Promessa é dívida e nesta semana eu tenho costura prontinha pra mostrar!

Primeiro, terminei meu vestido Hawtorn, ufa! Aproveitei que o tecido dele não é muito fino para estreá-lo ontem, nesse tempinho esquisito que tem feito em SP, num almoço com amigos queridos em casa.

Look do dia de ontem para receber os amigos.

Os últimos passos para concluí-lo foram todos feitos à mão: fazer a barra com ponto invisível e colocar os botões. Gostei do conjunto todo, dos detalhes em azul, dos botões grandes e também é muito confortável.

Na aula de costura, o vestido para o casamento andou mais um pouco. Ele já está montado e sofreu alguns ajustes no decote, nas cavas e no quadril para assentar bem. Esta semana vou começar a montar o forro, estou amando!

Foto rápida durante a prova do vestido na última aula, para dar ideia do vestido...

Na aula de Patchwork, terminei a minha toalha. Ficou de "lição de casa" fazer o quilt à mão, coisa que eu gosto taaaanto! Entre 6a feira e sábado fiz tudo, ficou linda!

Frente lindona!

E verso lindão!

Detalhe do quilt à mão em volta do passarinho e do quadrado listrado.

E detalhe do quilt à mão no motivo central deste bloco e também do desenho de folhas das bordas.

Já estou imaginando usá-la por cima de uma toalha de algodão cru que temos em casa e também para ser minha toalha de piquenique nos passeios com o marido!

Então, oficialmente está concluída a etapa básica das aulas de Patchwork, os próximos projetos serão mais avançados. O legal é que, sabendo montar essa toalha, posso usar o conhecimento para montar uma colcha, oba!

O próximo projeto será fazer um conjunto para cozinha com avental, luva de forno e puxa-saco. Os materiais já estão escolhidos, em tons de azul turquesa, marrom e cinza.

E a costura da vez, para dar um descanso nas roupas, é fazer minha boneca Tilda. Achei um livro em português (!!!) na Livraria Cultura e com ele resolvi as minhas dúvidas em relação à montagem dela. Logo a mocinha de tecido deve aparecer por aqui!

Os hexágonos da colcha andaram mais um pouco, aproveitando que dá para fazer debaixo das cobertas (vem primavera!), rs! Em breve vou mostrar também o destino de alguns hexágonos que serão "roubados" da colcha para um outro projeto aqui em casa... Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Que esta semana também seja muito produtiva!
Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Amei seu vestido Hawtorn. Ficou lindo em você! Estou aprendendo a costurar "para consumo próprio", e seu sucesso é um incentivo! Abs Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Espero que suas costuras sejam muito produtivas!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails