18 de dez. de 2014

35

 Meu presente para mim mesma, pronto e com etiqueta!

Pois é... Parecia que ia demorar, mas hoje eu estou completando 35 anos. Metade da década que eu prometi para mim mesma que seria melhor que as passadas. Sim, saber que agora falta pouco pros 40 às vezes me faz sentir meio velha.

Mas estou viva, estou bem e não é certo me lamentar por estar envelhecendo. O que eu quero é envelhecer dignamente, esperar os cabelos ficarem brancos de vez para encarar um look platinado natural, rs!

Eu resolvi repassar na minha mente como foram os últimos 5 anos para mostrar para mim mesma que, mesmo com algumas limitações (quem não tem?) e coisas que tive que deixar para trás, eu me tornei a pessoa que eu queria ser: eu mesma. Essa tem sido a minha maior missão nesse tempo e acabou também sendo o meu maior presente.

No final dos vinte, nada do shopping me servia ou me agradava. Tinha um cabelo loiro lindo, mas que não representava o que tinha dentro da minha cabeça. Faltava alguma coisa e eu levei um tempo para descobrir o que era e como fazer para mudar.

Na profissão eu já tinha desistido de trabalhar em empresa, já tinha desistido do "uniforme" da roupa social. Dando aulas eu precisei aprender a usar saltos mais baixos e roupas que fossem confortáveis para que eu passasse algumas horas em pé. Pela primeira vez o trabalho era algo realmente gratificante, mas depois de um tempo não deu mais certo.

Maquiagem era batom rosa meio sem graça e olhe lá. Ok, a pele era muito incrível e eu só fui comprar a minha primeira base aos 30 anos. Porque já tinha resolvido mudar.

Olhar no espelho e ver essa pessoa ruiva, de unha escura, maquiagem do bocão colorido, braços tatuados, usando roupas e sapatos que me agradam mais do que me fazem sentir na moda, me deixa bem feliz. Porque essa pessoa se parece realmente comigo. Eu já ouvi coisas como "eu preferia você loira"... Aí é que está, eu prefiro do jeito que eu estou e fico feliz por não ter passado vontade.

Aliás, talvez essa seja uma das minhas maiores conquistas na casa dos 30: não passar vontade. Eu pude tentar algumas coisas, algumas que entraram na minha vida de vez. Por conta disso, conheci mais gente que pensa e age igual a mim.

Minhas convicções foram se ajustando ao tempo, o que eu acredito ser sinal da maturidade. Mas manter os pés no chão e lembrar de como fui criada, dos valores que meus pais me transmitiram, faz toda a diferença agora.

Realizei alguns sonhos, como poder viajar para lugares que um dia só estavam na minha mente e em fotos que outras pessoas tinham tirado. Aprendemos aqui em casa a usar nosso dinheiro sabiamente para que isso fosse possível. A gente guarda para poder fazer o que mais gosta, que é viajar e ir a shows de música.

Aprendi a costurar aos 31 anos sem ter ideia de que isso iria mudar a minha vida. O que me faz concluir que sempre é tempo de mudar o rumo das coisas, que depois dos 30 é possível descobrir e fazer o que se ama. E a costura tem sido parte fundamental do que me define. É a persistência, a paciência, a busca pelo belo, as mãos e a cabeça trabalhando.

Enfim, esta década ainda tem mais 5 anos pela frente e eu espero que eles sejam tão bons quanto estes 5 primeiros. Dedico esta música para mim mesma (parafraseando o Arnaldo) e para quem mais esteja pensando nesse assunto de envelhecer.

"A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer"
(Envelhecer - Arnaldo Antunes)

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! Muita saúde, felicidade, e que você consiga cada dia ser mais quem você realmente é!
    Gostei muito de ler seu texto, muito bonitas, inspiradoras e (principalmente) sábias suas palavras...
    Ah, mas fiquei curiosa para ver o vestido inteiro! hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia!
      Obrigada pela visita, pelo comentário e pelos votos de parabéns!
      O vestido inteiro vai aparecer na semana que vem (ainda não usei), pode deixar!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails