25 de mai. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Essa semana foi de costuras mais rápidas em casa, para equilibrar com os trabalhos do Patchwork em que eu andei me enrolando, rs!

Consegui terminar o meu top Coco, de malha de linha. Minha mãe disse que parece um bouclê. A blusa ficou uns dias parada pois eu cismei que ela ficaria transparente demais para o meu gosto. Depois que deixei a cisma de lado (ela é levemente transparente sim, mas como não é muito justa, acaba não ficando escandalosa, rs!), corri para terminar a peça.



Aproveitei para encurtar um pouco as mangas, pois quando fiz essa mesma blusa com mangas 3/4 do jeito que está no molde, eu achei que as mangas ficaram muito compridas. Agora fiquei satisfeita!


Terminei a blusa num dia e já estreei no outro, com uma saia de mousseline que não usava faz tempo. O desafio do Me Made May colocou a minha cabeça pra funcionar mesmo, rs!

Depois, fui fazer mais um top cropped, desta vez de moletom. Quando vi o modelo na revista Seamwork eu tive certeza que queria um assim!


Fiz rapidinho numa tarde, só deixei com mangas 3/4, para diferenciar um pouco do primeiro top cropped que fiz com as mangas compridas.

Como o moletom tem muito menos elasticidade que a malha que usei no primeiro top, fiz em um tamanho maior. Assim também vai dar para usar uma outra peça por baixo, pois o primeiro ficou bem justinho.





 

A ideia é aplicar rendas nessa peça, assim como eu fiz tempos atrás com uma camiseta que eu amo! Mas eu não esperei colocar a renda para estrear, logo mostro por aqui!

Na aula de Patch, segui com os trabalhos em chevron para fazer um bolsão para guardar a base de corte e réguas. Por enquanto, tenho o meu chevron prontinho para ser quitado para mostrar:

 

No curso de modelagem, a primeira saia reta que fiz serviu direitinho na boneca, fiquei muito feliz! Os estudos prosseguem e eu quero nesta semana traçar uma base de saia com as minhas medidas!

 

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

5 comentários:

  1. Nossa, eu ameeeeiii essa versão do top em moletom!!!!
    Acho que vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, em moletom também ficou muito legal!
      Só fiz um tamanho maior porque ele tem pouca elasticidade!
      Faz sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Lindo o seu chevron!! Lindooooooooo
    As roupas também

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails