10 de mar. de 2016

Compras na loja virtual da Maximus Tecidos Finos!

Olá!

Ultimamente eu tenho visitado pouco as lojas de tecido. Quando vou é porque preciso de algo específico que eu não tenho em casa. Dependendo do material que preciso comprar, normalmente já sei que loja visitar. Isso ajuda muito a organizar o meu tempo, mesmo que eu curta muito uma visita à loja, onde posso ver e tocar os tecidos, é sempre muito gostoso!

Acho que até por estar em São Paulo, com um bom tanto de lojas de tecido, não costumo comprar pela internet. Acabo visitando as lojas pessoalmente, até porque algumas das minhas lojas preferidas aqui em SP não possuem loja virtual.

Há alguns dias recebi uma proposta irresistível e irrecusável: conhecer uma loja nova de tecidos! A Maximus Tecidos Finos é de Toledo (no Paraná) e conta com uma loja virtual que atende todo o Brasil.

Uma das especialidades da Maximus é ter uma boa variedade de tecidos para moda festa e para vestidos de noiva, não é muito legal? Quando eu precisar de um tecido mais especial, para uma ocasião festiva, certamente farei uma busca por lá!


Funcionalidades

Logo de cara já gostei do visual da loja. As fotos dos tecidos têm a opção de zoom, para conferirmos os detalhes. Ao entrar no detalhe de um tecido você pode ver a composição dele e, mais abaixo, detalhes sobre o tecido e dicas para costurá-lo.


Ao lado de onde você coloca a quantidade que deseja comprar, há um botão de "saiba quantos metros você precisa". Ao clicar, você tem uma tabela com vários tipos de peça e tamanhos para ajudar a calcular a quantidade.


Quando escolhi meus tecidos usei esta tabela, pois os modelos ainda estão sendo desenvolvidos. Achei ótimo! 

Para encontrar o crepe que eu queria, contei com a ajuda da Sandra, que me atendeu super bem através do chat (no canto esquerdo inferior da tela). Se a quantidade que você precisa comprar não estiver disponível, o site logo indica, então não tem erro de dar falta depois.

O pagamento pode ser feito com boleto, cartão de crédito ou transferência bancária. Se a forma de envio for pelos correios, a Maximus envia o código de rastreamento para poder acompanhar a entrega. Para quem estiver pertinho, há a opção de retirar na própria loja.

A Maximus tem canal no YouTube, blog, Instagram, fanpage no Facebook, entre outros canais. Fica bem fácil ficar sabendo das novidades! O que eu mais gostei é que eu não conheço outra loja nacional de tecidos que esteja investindo desta forma em comunicação e conteúdo tanto para quem costura quanto para os clientes finais. Foi o que mais me chamou a atenção, além dos lindos tecidos, lógico!


Minhas escolhas

Como contei acima, escolhi tecidos para os próximos projetos de calça que quero desenvolver a tempo de usar no Outono/Inverno.

Primeiro escolhi um tecido composto em sua maioria por algodão, com efeito de camurça e estampa de pied de poule preta e cinza. Vou fazer com ele uma calça cigarrette, provavelmente com bolsos. 


 

O segundo tecido escolhido foi um crepe nuage, 100% poliéster, na cor bordô. Este vai virar uma pantalona leve.


 

Recebi, junto com a apresentação da empresa e também junto com o meu pedido alguns mimos muito legais:

 
Revistas Maximus Noivas (também dá para baixar), com muitas dicas e editoriais bem caprichados.

 
Agenda para registrar todos os detalhes dos projetos (com direito a croqui!). 
Fita métrica em forma de trena, super prática.


Eu fiquei encantada com a agenda, estava pensando em procurar algo do tipo para registrar e organizar meus projetos, parece que adivinharam, rs!

Assim que as peças ficarem prontas, virão rapidinho aqui para o blog, não vejo a hora!

Agradeço à Maximus pelo convite, gostei muito dos tecidos recebidos e do atendimento. Voltarei com certeza!


*Post publicitário. Recebi os tecidos da loja da Maximus Tecidos Finos como cortesia, a convite da própria empresa. As imagens, opiniões e comentários deste post são pessoais.

2 comentários:

  1. Já havia visto o site e achado bastante interessante - eles tem um blog com aulas e etc :D O que eu senti falta foi de mais tecidos estampados (fala a louca das estampas) - tem meses que eu quero fazer uma camisa de botões 'tipo de seda' com estampa e não acho nada de interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!
      A Maximus tem disponibilizado muito conteúdo, o que eu acho super legal!
      Acho que vale a pena ir conferindo a loja de tempos em tempos em busca de novidades, quem sabe eles não vendem o tecido que você procura?
      Quando eu for costurar alguma peça mais festiva, procurarei o tecido lá!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails