Eu tenho sido muito seletiva para escolher as novas peças a serem costuradas. Preciso investir em mais peças separadas, portanto preciso conter a tentação de não fazer novos vestidos e macacões. Quando vi esse colete na revista Burda de janeiro, decidi na hora que teria que fazê-lo.
Quase não tenho peças pretas e lisas no meu armário, além de não ter nenhum colete. Este modelo, usado fechado, pode ser vestido sem nada por baixo, cumprindo também a função de uma blusa.
O tecido escolhido foi uma sarja com elastano leve, conforme sugerido na revista. O charme da peça fica por conta do zíper metálico aparente (o que faz a colocação bem certinha dele ser imprescindível) e esse fechamento lateral que lembra as jaquetas biker de couro.
Além das instruções detalhadas da seção "Curso de Costura Ilustrado" da revista, acompanhei também o vídeo do programa Burda na TV, ajudou muito na montagem!
Detalhes
Para mim, o resultado final ficou muito especial!
O zíper metálico aparente e com fechamento lateral:
Look do dia
Usei o colete para ir a um show de rock, durante a semana. Acho engraçado quando me dou conta que tenho pique para este tipo de programa, ainda mais depois de um dia habitual de dona de casa, rs!
Eu queria usar o colete junto com uma saia de paetês que eu tenho, mas ela não está vestindo muito bem, então fui de calça jeans e botinha. Aproveitei que estava empolgada e caprichei na maquiagem e no cabelo com babyliss.
Colete: sarja leve com elastano comprada na Tecidos N.A. (Santo Amaro), molde da revista Burda de janeiro/2016
Calça jeans: Levi's
Bota: Schutz
Bracelete: L'Oiseau Vintage
Mais um show de rock
Preciso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida! Era a segunda vez na mesma semana que assistia ao Eagles of Death Metal (a primeira foi no Lollapalooza, quando usei a capa dourada, contei aqui).
Calça jeans: Levi's
Bota: Schutz
Bracelete: L'Oiseau Vintage
Mais um show de rock
Preciso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida! Era a segunda vez na mesma semana que assistia ao Eagles of Death Metal (a primeira foi no Lollapalooza, quando usei a capa dourada, contei aqui).
A abertura ficou por conta do Vintage Trouble, que também tocou no Lollapalooza, mas que eu não tinha visto lá no festival e ainda não conhecia. Foi uma surpresa maravilhosa e super animada, eu adorei!
Dancei e pulei tanto, faz tempo que eu não curtia tanto um show, sabe? Eu me diverti muito no show do EODM no Lolla e neste segundo eu curti mais ainda! Eu devia ter tirado pelo menos uma foto depois do show, estava acabada, rs! É um daqueles momentos da vida em que você se livra um pouco dos problemas e das preocupações, para mim a música cumpre muito este papel!
Ah, eu quero combinar este colete com outras peças que tenho no armário, espero em breve mostrar por aqui!
Gostou? Eu adorei!
Beijos!
Katia parabéns!! vc eh uma inspiração para mim. esta linda!! e permita lhe dizer q a cor do seu cabelo está MARAVILHOSA!!! harmônico, combinando com sua pele, impressionante como vc ficou bela com o visual novo.
ResponderExcluirVocê deveria mantê-lo!!
Oi, Vandalu!
ExcluirObrigada pelo comentário tão carinhoso!
Estou muito feliz com o cabelo novo, estava com muita vontade de mudar! Apesar de dar bem mais trabalho do que eu tinha antes, estou muito contente!
Beijos, obrigada pelo carinho mais uma vez e boas costuras!
Katia
Ficou lindoooo o colete! Eu comprei essa revista também e confesso que nem dei bola pra esse modelo. Mas olhando o seu achei demais. E vc é das minhas, curte muito rock! ahahhaha :D
ResponderExcluirOi, Giselle!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Eu adorei o colete logo na primeira folheada na revista, acho que é porque não tinha nada do tipo no meu armário e já imaginei algumas possibilidades de uso dele!
Sim, eu amo música e rock é meu gênero favorito!
Beijos e boas costuras!
Katia
Gostei muito Kátia! Ainda preciso me achar nestes moldes da Burda. O primeiro que tentei ficou enorme o tamanho 36. Acabei deixando de lado a peça piloto e não voltei mais... Facilita tanto ter os moldes prontos né? Beijo
ResponderExcluirOi, Andrea!
ExcluirEntão, o tamanho da Burda não bate exatamente com a numeração de nossas roupas, pois segue a numeração européia.
Vale a pena verificar as suas medidas com as da tabela da revista e também checar as medidas do molde...
Ter moldes prontos ajuda muito nos casos em que não conhecemos como chegar naquele modelo através da modelagem, ou até mesmo quando sabemos mas o modelo é tão legal que vale a pena usar o molde já pronto!
Para mim os modelos da Burda sempre vestem super bem, eu adoro!
Beijos!
Katia