6 de abr. de 2016

Ravelry: uma comunidade de projetos de tricô e crochê

Olá!

Como vocês já perceberam, estou obcecada por fios e principalmente pelo crochê, arte manual que aprendi faz pouco, graças aos vídeos do YouTube de crochê para canhotos (postei aqui).

Contei também sobre minha última viagem e os fios que trouxe de lá (aqui). Assim que cheguei comecei a buscar receitas de crochê para usar minhas novas preciosidades.

Fiz uma busca na internet para encontrar tutoriais e receitas para um xale, um projeto que tenho muita vontade de fazer faz tempo.

Ravelry

Encontrei o Ravelry e adorei! Trata-se de uma comunidade de tricô e crochê onde existe uma infinidade de receitas, postadas pelos autores dos projetos. Para poder ter acesso aos projetos é preciso fazer um login e depois é só diversão!

Preciso comentar que não são todos os projetos que tem receitas grátis; alguns deles são pagos, assim como os moldes de costura que compramos na internet e você recebe em arquivo .pdf, após efetuar o pagamento.

Mas posso dizer que a comunidade tem uma variedade de projetos grátis muito boa; alguns deles postados por diversos autores, o que te permite fazer comparações e seguir aquele que for mais conveniente. Além disso, você pode guardar seus projetos favoritos em pastas organizadas por tema, na própria comunidade, podendo acessar quando quiser.

Outra coisa bem interessante é que você pode buscar seu projeto pelo fio que irá usar, o que é muito legal, pois você vê como ele se comporta e o quanto rende, para ter ideia da quantidade que deve comprar.

Por último, existe um fórum da comunidade, onde você pode trocar figurinhas com outros artesãos sobre dúvidas nos projetos, fios, etc... e uma lojinha, onde pode comprar os projetinhos que quiser.

Xale de Crochê

No caso do xale, escolhi a receita grátis Stashbuster Blarf, que é uma mistura de xale com manta, muito bonita.


Os pontos utilizados são diferentes, que "mascaram" meu crochê imperfeito e que dá leveza ao projeto, além de ser bem moderninho e uma delícia de fazer.

A lã que eu escolhi foi aquela meada que comprei na Argentina e olha a lindeza do resultado:

 

Usei duas meadas iguais a da direita. Nas fotos seguintes você vê o comprimento e o padrão da trama.

 

 

Não ficou tão longo porque a lã não deu! Trouxe duas meadas grandes e achei que seria suficiente, mas como não vou ter chance de comprar mais, fiz mais curto mesmo e gostei do resultado... no meu caso, ao invés de manta, ficou mais para cachecol.

Já fiquei com vontade de começar o próximo, dessa vez, do tamanho de manta mesmo!
Quando fizer venho contar para vocês!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails