4 de abr. de 2016

Como foi o #desafioartesanal e o #desafiodacostura no Instagram!

Olá!

Hoje é um dia especial para mim. Através desses aplicativos que buscam posts publicados em outros anos na mesma data, vi que há 5 anos atrás eu fazia a minha primeira aula de costura com a Patricia Cardoso. Há exatos 5 anos, despretensiosamente eu comecei um novo ciclo, mas naquela data ainda não sabia que a costura iria ser parte tão importante na minha vida! E hoje, 5 anos depois, venho aqui contar como foi o #desafioartesanal e o #desafiodacostura, realizado em conjunto com a própria Patricia agora em março!

 


Preparação

Em fevereiro a Pat me convidou para fazer o desafio junto com ela e eu topei na hora! Mesmo com a Pat morando tão longe atualmente (longe mesmo, lá na Nova Zelândia!), nós mantemos bastante contato, o que me deixa muito feliz dado que foi com ela que comecei a minha trajetória na costura.

Enfim, em fevereiro fomos bolando os temas, a Pat preparou as imagens para cada dia e iniciamos o mês de março muito animadas!

Novas pessoas foram chegando a cada dia, mesmo com o desafio já rolando, o que para mim significou um grande interesse em participar, foi muito gratificante!

 

Desafio e coletividade

Apesar de chamar desafio, o intuito não era a competitividade e sim postar algo conforme o tema proposto para cada dia. O resultado diário era muito legal de ver, pois a interação entre os participantes foi muito boa! Não só as curtidas nas fotos (que estavam muito caprichadas) aconteceram, como também muitos comentários nos posts, com trocas de ideias e de dicas!

Alguns dos dias mais "bombados" foram os que a gente trocou dicas e truques, assim como quando compartilhamos os nossos tropeços pelo caminho. Olha, se eu disser que já aproveitei algumas dicas que aprendi por lá no meu projeto que está quase pronto, você acredita? É verdade!

Isso é muito legal, num momento desses é que eu recobro as esperanças nas redes sociais, onde atualmente vemos tanta discórdia entre as pessoas e um bocado de pessimismo. As redes sociais nasceram nesse nosso mundo digital para agregar as pessoas e não o contrário, na minha opinião. Por mais que a gente não goste ou não concorde com alguém, temos que ter bom senso ao lidar com o diferente ou com o novo.

Nesses dias de desafio, conheci um tanto de gente nova que faz coisas bem diferentes das minhas, outras realidades, pessoas que moram bem longe de mim (até participantes portugueses apareceram!). Trocamos muitas informações legais, compartilhamos sonhos, projetos futuros e dicas, foi mesmo muito rico!

 


Conclusão do desafio e planos para o futuro

Enquanto escrevo este post, vi que a hashtag #desafioartesanal foi mencionada mais de 3.200 vezes! Não é demais? Eu fiquei muito satisfeita, pois é uma novidade ter um desafio em português voltado ao mundo craft lá no Instagram e eu acho que foi super proveitoso!

O pessoal que participou ativamente curtiu tanto essa forma de reunir pessoas com as mesmas afinidades artesanais que criou uma nova hashtag: #craftandocomasamigas

A gente quer sim fazer novos desafios, já que este primeiro foi tão bem recebido com participações tão animadas! Se você quiser deixar uma sugestão de tema, conta nos comentários, eu e a Pat vamos adorar saber!

Quero agradecer imensamente o interesse e a participação de todo mundo e até o próximo desafio! Enquanto isso, os posts vão rolando normalmente aqui no blog, no meu Instagram, na página do blog no Facebook e no meu Snapchat (meu usuário lá é o katialinden)!

Acompanhe também a Pat, ela está arrasando no YouTube, no blog e em tudo mais que ela coloca as mãos de fada dela!


Beijos e boa semana!

18 comentários:

  1. Amei participar de algo tão estimulante,que enriqueceu nossos conteúdos e no dru a oportunidadr dr agregar às nossas vidas pessoas incríveis.Meu muiyo obrigada! Tô ansiosa pelo próximo,kkkkk.Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário tão carinhoso!
      É verdade, foi enriquecedor para todo mundo, tenho certeza!
      Vamos fazer outro no futuro, pode deixar!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Amei participar Kátia.E com certeza participarei dos próximos. Bjs e sigamos nas costuras.

    ResponderExcluir
  3. Amei participar Kátia.E com certeza participarei dos próximos. Bjs e sigamos nas costuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário!
      Fico feliz que tenha gostado de participar, vamos fazer outro no futuro, pode deixar!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  4. Amei participar!!!
    Em muitos momentos pra mim, foi realmente um desafio, pq o corre corre às vezes não nos permite repensarmos o nosso trabalho, as etapas de produção...
    Sem contar as preciosas amizades que a gente faz pelas redes!
    Parabéns Kátia e Patrícia, foi sensacional! 😘

    ResponderExcluir
  5. Amei participar!!!
    Em muitos momentos pra mim, foi realmente um desafio, pq o corre corre às vezes não nos permite repensarmos o nosso trabalho, as etapas de produção...
    Sem contar as preciosas amizades que a gente faz pelas redes!
    Parabéns Kátia e Patrícia, foi sensacional! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Renata!
      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário!
      Olha, teve dia em que eu também precisei pensar bem para poder postar, tivemos oportunidade de pensar em coisas que nem sempre damos atenção, não é?!
      Vamos fazer outro no futuro, pode deixar!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  6. Foi demais mesmo Kátia!
    Conheci muita gente bacana. Eu já seguia vc no Instagram, mas com o desafio me senti mais próxima não só de ti, como das outras crafters. Foi super bacana!
    Bjs e até a próxima!
    Priscila Sant'Anna

    ResponderExcluir
  7. Foi demais mesmo Kátia!
    Conheci muita gente bacana. Eu já seguia vc no Instagram, mas com o desafio me senti mais próxima não só de ti, como das outras crafters. Foi super bacana!
    Bjs e até a próxima!
    Priscila Sant'Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário!
      É verdade, foi um contato tão bom, desses que aproximam as pessoas, né?!
      E eu acredito que gente boa atrai coisa boa e mais gente boa, acho que conseguimos isso!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, realmente foi muito bom e proveitoso participar do desafio. O mês parece ter passado voando, pois todos os dias eu tinha um encontro com vocês.
    Muito obrigada e que venham novos desafios e que essa turma maravilhosa que formamos, continue em contato.

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, realmente foi muito bom e proveitoso participar do desafio. O mês parece ter passado voando, pois todos os dias eu tinha um encontro com vocês.
    Muito obrigada e que venham novos desafios e que essa turma maravilhosa que formamos, continue em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita aqui ao blog e pelo comentário!
      É verdade, passou rapidinho! A companhia e a troca foram ótimas!
      Em algum momento prepararemos mais um desafio, aguarde!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  11. Realmente um privilégio participar. Um verdadeiro workshop rs. Aprendi muito e dividir um pouco do nosso conhecimento e sonho fortalece nossa determinação de continuar. Agradeço muito pela iniciativa. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marry!
      Obrigada pela visita aqui ao blog e pelo comentário!
      Fico feliz que você tenha gostado de participar, a troca entre todo mundo foi ótima!
      Espero você num desafio futuro, ok?
      Beijos!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails