18 de out de 2016

Vestido Infantil de Festa!

Olá!

Semana passada foi o casório da minha cunhada mais nova e para o evento decidi que ia costurar o vestido da Julia.

Foi ótimo, porque tomei essa decisão com antecedência, o que me deu bastante tempo para pensar no modelo e decidir os tecidos que ia usar.


Modelo escolhido

Queria um vestido clássico, que tivesse uma saia bem armada e um tecido fino. Escolhi o vestido Violette da loja virtual Violette Field Threads. Já havia costurado alguns moldes deste site e sabia que eram bem explicados e detalhados, de modo que não haveria muita dificuldade. Essa é uma daquelas lojas que você tem vontade de comprar absolutamente todos os moldes de tão lindos que são!

 


Fazendo o vestido

Fui com a minha mãe para a GJ Tecidos, minha loja favorita quando o assunto é tecido de festa. Tinha decidido fazer o vestido em azul marinho porque Julia está na fase do azul e também é a minha cor favorita.

Escolhi um cetim fosco bem encorpado para o corpete e um chiffon no mesmo tom para a saia. Comprei 1,5 metro de cada um, além de 1 metro de filó preto de armação para fazer uma anágua que deixasse a saia bem cheia.

A construção do vestido foi simples e muito rápida. Como eu havia imaginado, o molde é muito bem detalhado e não nos deixa dúvida. A parte da saia deu um tantinho de trabalho por ser composta de três camadas: uma de cetim e duas de chiffon, além da anágua de armação, que fiz separada, com duas camadas de filó.

Eu amei o resultado, ficou super delicado e fino.

Para compor o look comprei sapatinhos de verniz e uma faixa dupla de couro com aplicação de bolinhas douradas para o cabelo, um mimo!

Olha só como ficou:

 


Fiquei muito orgulhosa do resultado e com muita vontade de costurar não só para a Julia, mas para mim também na próxima festa. Falta só surgir a oportunidade!

Beijocas,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails