29 de abr. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Na semana que passou eu não tive aula de costura, então meu vestido verde não progrediu muito... Ainda assim, fiz a lição que trouxe pra casa: fechei as pences, as laterais e os ombros do vestido, cortei e fechei o forro de cetim nos mesmos pontos e fiz algumas alterações no molde. Como o vestido terá mangas e será forrado, vai acabar sendo uma peça mais quentinha, boa para usar no frio que está chegando, oba!

Vestido ficando com cara de vestido!

A blusa que eu e a Ana começamos na semana anterior ficou parada pois não conseguimos nos juntar para continuá-la. Como rolou aquele sofrimento todo na hora de cortar o tecido e um newsletter muito bom sobre o assunto chegou nesta semana, trabalhamos a 4 mãos para absorver as novidades e transformar num post que vai entrar aqui no blog amanhã (aliás, muito obrigada, miga!).

A maior novidade da semana é que eu comecei o meu curso de Patchwork. Adorei a primeira aula e também o fato de ser aqui pertinho de casa! Sim, o ateliê Fon Fin Fan é praticamente um oásis no deserto costurístico da região do Autódromo! Lembra do post em que eu contava o problema todo de não ter material pra venda por aqui (isso continua) e também a sensação de achar que mais ninguém costurava no bairro? Acabou!

Na primeira aula eu recebi meu material contendo um pouco da história das técnicas de Patchwork e Quilting, esquemas para a composição dos primeiros tipos de bloco (usando quadrados e retângulos) e já iniciei o primeiro projeto: fazer o primeiro bloco que será incorporado a uma bolsa, usando os materiais que eu já tenho em casa (ótimo, tô mesmo precisando "desovar" um pouco dos meus tecidos, rs!)

Materiais impressos.

 Primeiros quadrados de tecido em 3 estampas diferentes na disposição certa para serem costurados.


Primeiro bloco quase pronto no fim da primeira aula.
Falta só unir as três "linhas" que estão formadas!

Então nesta semana o vestido deve progredir mais um pouco e a bolsa em Patchwork também. Se eu e a Ana conseguirmos nos juntar, a blusa tb vai dar mais um passinho. E meu cantinho de reparos está bem cheio, alguns são meio que urgentes, preciso dar um jeito neles também!

Ah, você viu a novidade aqui no canto superior esquerdo?
Agora o blog tem uma página "Sobre"!
Tava sentindo falta de colocar uma apresentação pessoal, contar porque este blog existe, porque tem este nome e deixar este conteúdo em local fixo!
Espero que goste!


Por último, mais uma orquídea nasceu de um dos vasos que ficam na janela do meu quartinho.
Fiquei muito contente com a surpresa ao abrir a janela hoje!

 
Quartinho florido de novo!

Beijos e ótima semana com feriado no meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails