8 de abr. de 2013

Costuras da Semana #3

Olá!

Essa semana que passou teve costura sim, mas nada terminado para eu mostrar agora...
Ainda assim, vou mostrar as costuras "em progresso"!

Na aula de modelagem, levei preparado o que se tornou a minha base de corpo (Podia ter foto dessa parte, mas esqueci...). Lá ela foi alfinetada, riscada, descosturada e virou molde em papel com duas variações de pences. Esta semana eu espero que isso tudo vire um vestido reto no crepe verde esmeralda que eu comprei!

Detalhe do corte princesa tomando forma, adoro este nome!

Ajustes em andamento:
- Barra em um vestido vermelho que eu adoro, minha mãe marcou a altura para mim. Vou encurtar um pouco para ficar melhor quando usar sem salto.
- Ajustes na cava e decote de uma blusa azul marinho com peplum que eu costurei no final do ano passado. A peça vai ficar sem mangas porque eu e a minha mãe cismamos com ela, rs! Essa blusa foi "cobaia" feita em um tecido baratinho de algodão. Depois de ajustada, vai ganhar versão nova em tecido lindo!

Vestido e blusa na fila para os ajustes.

Testes dos pontos de Novinha: ao fazer o post sobre a escolha da máquina de costura, vi o quanto o manual da máquina da minha mãe é mais completo que o manual da minha. Não sei qual o uso e como ajustar a máquina para boa parte dos pontos que ela faz.
Estou reconhecendo os pontos da minha máquina testando um a um em um pedaço de algodão, vai virar uma cola para mim e um post no futuro!

Quebrando a cabeça...

Por enquanto é isso!
Semana que vem tem mais costuras!

Beijos!

4 comentários:

  1. Kátia a minha é uma antiga da Singer. E também tenho uma igual á sua, que foi da minha mãe, e ficou para mim de herança. Ela também tem motor adaptado e não tem móvel mais. E a chamo de Pretinha, Singer também.
    A outra é a 286C, que só tem ponto reto e zigzag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanda!
      As minhas máquinas mais novas (uma doméstica e uma overloque) são da Singer e a mais antiga, a Velhinha, é uma Elgin pretinha com gabinete de madeira, que eu coloquei um motor. Tenho muito xodó pelas três!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Estou precisando de uma máquina para fazer bainha de jeans e pequenos reparos. Teria uma indicação de uma baratinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelli!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Como já faz um tempo que comprei a minha máquina de costura, não estou muito por dentro dos preços... O que posso dizer é que adoro a minha Singer (Facilita Pró 4423) e que ela dá conta de fazer bainhas em jeans e os pequenos reparos que você procura!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails