9 de mai. de 2014

Feliz Dia das Mães!

 

Olá!

Já que neste próximo domingo comemoraremos o Dia das Mães e, lógico, nesta mesma época do ano passado eu fiz uma homenagem à minha mãe, este ano eu resolvi dedicar este post não só a ela, mas a todas as mães que costuram.

Na minha família, não só a minha mãe sabe costurar, minhas outras tias também sabem. Eu tenho a lembrança muito presente da minha tia Maria que costurou muitos bonecos lindos por um bom tempo. Minha tia Frederica e minha avó Julieta também sabem, mas não vi nenhuma das duas em ação (ainda está em tempo de ver minha tia em ação, já a minha avózinha não mais).

Nesses três anos e poucos costurando, passei a conviver com um bocado de gente, em sua grande maioria mulheres e muitas delas são mães.

Cada uma teve a sua motivação para começar a costurar em algum momento da vida, como a minha querida amiga (e colaboradora do blog) Ana, que resolveu começar a costurar por conta da chegada de sua pequena Julia.

Tantas dessas histórias me emocionam e me fazem pensar que, se um dia eu tiver filhos, eu quero muito que a costura permaneça como parte da minha vida, só que com eles participando também. Isso só o futuro poderá dizer se vai acontecer.

Ou então eu penso que pude participar de momentos tão carinhosos costurando para os filhotes de outras pessoas queridas, como a almofada (e outras coisas) que costurei para a minha afilhada Ellen, o vestido para a Helena, mais recentemente a colcha para o Noah.

De tantas datas que inventaram por aí (tem dia pra tudo e tem dia comemorativo até demais, eu acho) o dia das mães é só mesmo uma desculpa para homenagear quem cuida, atura e apoia a gente, mesmo nas situações mais adversas. É o dia de celebrar o amor mais incondicional.

Em especial eu quero também dar os parabéns para as mestras e mães: Isamara Freire, Angela May, dona Lucia, Lurdes, Lu Gastal, Marta Brener e Fabi Lauer, que costuram e ensinam lindamente!

Também dedico este post para Ju Padilha, Pricila Blum, Viviane e Maila Basile, mães lindas e cheias de projetos criativos, com quem também pude compartilhar momentos e ensinamentos muito legais!

Parabéns para vocês todas, é uma alegria enorme conviver com tantas mamães lindas na minha vida!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails