16 de set. de 2014

Projeto Run and Play

Olá pessoal! Estão todos bem?

Quem é que nunca ouviu falar da série americana de televisão Project Runway? Para nós que curtimos costura e o processo de idealização de roupas até a sua confecção e, por fim, o desfile dos modelitos é um prato cheio!

Eu já acompanhei algumas temporadas e, claro, como costureira sempre acabei elegendo um queridinho para torcer até o final, acho sensacional.

Agora o que muita gente não sabe é que existe uma versão para costureiras blogueiras (ou vice-versa) só que totalmente dedicado a projetos infantis. Nem preciso dizer que amo, né?


Segundo a descrição do próprio site funciona da seguinte maneira:
"A cada semana, os designers competem para criar o melhor vestuário infantil (com um tutorial) com base em um tema. Um grupo de juízes (celebridades dos blogs sobre roupas infantis) confere uma pontuação de 1 a 5 em cada categoria, e, em seguida, a votação entre os leitores é aberta. Os leitores podem votar uma vez por semana para o modelo que mais gostaram, e no final da semana, a pontuação é apurada. O vencedor é anunciado, seu tutorial é postado no site do Project Run and Play, e a pessoa com o menor número de votos é "enviado para casa" ou seja, deixa a competição."
No site do projeto você encontra a lista de juízes, que é trocada a cada temporada, os concorrentes e também os prêmios que os três primeiros lugares ganham. Geralmente são vales que o ganhador pode trocar por kits de tecidos e moldes dos patrocinadores, que fazem uma ótima propaganda de seus produtos, porque um montão de gente adora o assunto conhece e acompanha o projeto!

Os temas são super criativos, muitas vezes escolhidos pelos leitores do blog, e aparece coisa muito legal. Ano passado o tema de uma semana foi a produção da saias para meninas carentes e nesse caso, todos os leitores podiam participar. No total, conseguiram arrecadar 600 saias em apenas 5 dias! Não é o máximo? Você costura, se diverte e ainda ajuda quem precisa!

Como foi um grande sucesso, o projeto decidiu estender por várias semanas, sendo que cada uma foi dedicada a uma peça diferente, tudo foi doado no final e as peças mais bacanas tiveram seus designers premiados.

Mas o que me encanta além dos temas dados aos competidores (que variam entre cores, técnicas de costura como pregas, babados, ou mesmo qualquer outro tema como um passeio no zoológico) é a imensa e maravilhosa criatividade com que eles trabalham, veja o resultado do desafio cuja o tema foi “Arte”:

"Primavera Asteca" e "O artista moderno" (Mondrian)

"Picnic no parque" (Monet)

"Em flor" (Monet)

Vintage Cruiser (Sarah Frances)

Zombie Jeeves (Michelle Armas)

Deu pra sentir o nível da competição???

Faz uma visitinha no blog do projeto, assina o feed para acompanhar a competição e votar em seus preferidos, é muito divertido e inspirador.

Eu mesma já fiz minhas versões de alguns modelos competidores para minha pequena:

A criação do ICandy Handmade para o tema “roupa de festa para a primavera” e a versão que fiz para minha filhota!

Espero que o projeto inspire vocês em suas costuras para os pequenos!

Beijocas!
Ana

2 comentários:

  1. Que bacana essa idéia,vou me cadastrar! E linda sua pequena, e o vestido claro!cme lembrei que quando criança tinha sandálias do mesmo modelo...nostalgia ! bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, fico feliz que tenha gostado, o projeto é mesmo incrível! E muito obrigada pelo carinho. beijocas
      Ana

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails