12 de ago. de 2015

Novas Agulhas de Crochê e Tricô!

Olá!

Como vocês tem visto aqui no blog, ando numa fase de agulhas e fios (de tricô e crochê) e, por isso, fiz uma encomenda de agulhas da China no site AliExpress.

Mas aí vem a pergunta: para que comprar essas coisas na China se aqui no Brasil encontramos tantas opções de agulhas e com preços tão acessíveis?

A resposta é bem simples: porque além de artesã, sou ecochata, daquelas militantes da conservação ambiental sabe? E por conta disso, evito comprar plástico ao máximo. Além disso, qualquer objeto feito de material natural é muito mais bacana de trabalhar do que um objeto de plástico. Quem faz artesanato vai concordar comigo, não é mesmo?

Pensando assim, fiz uma visita a 25 de março atrás de agulhas de tricô e crochê de madeira e achei apenas algumas agulhas de crochê de madeira, mas com a ponta de metal. Não curti.

Então fiz a busca na internet e logo encontrei as agulhas, tanto de tricô quanto de crochê, lindas, baratas e sustentáveis. Elas são feitas de bambu, um material super versátil, facilmente plantado e de reposição rápida.

Comprei um kit de 12 agulhas de crochê, que variam o tamanho de 3 a 10mm (com tamanhos intermediários como 3,5 e 4,5 por exemplo) e saiu por US$ 3.84. O kit de 36 agulhas de tricô, com 18 tamanhos de 2 ao 10mm (também com alguns intermediários) saiu por US$ 6.00, não é muito barato?



Elas demoraram bastante para chegar, coisa bem normal com as compras que vêm da China, então não me importei (mentira! No final estava ficando aflita, pensando que elas não chegariam, mas veio tudo impecavelmente certinho!)

Fiquei tão animada com as agulhas que já fiz um estojo para as de crochê e estou pensando em outro para as de tricô.



Além disso, é claro, já estreei minhas agulhas de crochê, fazendo uma gola de lã merino linda, que trouxe do Uruguai (post aqui) para minha mãe, que ficou doida pelas cores dessa meada!

 

Achei a compra ótima e recomendo para quem quer ter bons kits de agulhas que certamente passarão de geração a geração.

Beijoca,
Ana

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Curto muito o blog, leio toda semana.
    Queria só colocar uma questão. Você falou que comprou da China pq é "ecochata" e preocupada com a questão ambiental.
    Você falou que custou U$ 6.00 e achou muito barato.
    É muito barato mesmo. Vc já se perguntou como pode ser tão barato?
    A China tem uma questão de mão de obra seríssima, relacionada às questões trabalhistas.
    Como vc é preocupada com questões ambientais, sugiro que vc assista um documentário chamado "the true cost". Tem no netflix. Trata sobre fast fashion. Claro que sua agulha não entra nisso, mas faz pensar pq produtos da China, Camboja, Índia são tão baratos.
    Sendo vc uma consumidora consciente vale pensar nisso.
    Nem sempre o "natural " significa o mais ecológico, ou mais ético.


    Beijo grande.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, como vai?
    Eu agradeço seu comentário e sugestão para assistir o documentário, vou procurar por ele!
    O seu comentário me fez pensar muito no modo de produção das agulhas, que com certeza não devem ser muito legais. Sempre penso nisso e acredite, consumo o mínimo, dando preferência para produção nacional e artesanal, o que nem sempre é possível.
    A minha referência ambiental foi unicamente relacionada ao material usado na produção da agulha e nesse caso, acredite, é mais ecológico sim.
    Outro beijo pra você
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails